Notícias

3 Agosto 2018

Zoran Macki está confiante no “tri”

Zoran Macki, técnico principal do 1º de Agosto, garantiu terça-feira na cidade do Lubango, Huíla, que apesar da fadiga que os jogadores vivem por causa da maratona de jogos do Girabola ZAP e Liga dos Clubes Campeões Africanos, os cinco jogos em falta para encerrar a prova doméstica são encarados como autenticas finais, de modo a manter na liderança e conquistar o tri-campeonato.

Até ao fim do Girabola ZAP, o 1º de Agosto tem por disputar jogos frente à Caála e Domant  do Bengo, referentes à 24ª e 26ª jornadas, respectivamente, para de seguida defrontar, na 28ª jornada, o Interclube,  Sagrada Esperança (29ª) e encerra a prova no Estádio Nacional 11 de Novembro,  frente ao Cuando Cubango FC.
“Vamos encarar estes jogos como autênticas finais, e conquistar o tri-campeonato para a história do clube. Quero felicitar os meus jogadores, porque não é fácil fazer tantos jogos sem descanso e ocupar o lugar cimeiro, tal como fazer uma caminhada semelhante. Desde 26 de Dezembro de 2017, a equipa não tem dois dias de folga”, disse.
Acrescentou que o máximo de descanso dos  jogadores é sempre um dia, o que é diferente para outras equipas que o fazem durante as paragens. “Não é fácil gerir assim, porque sente-se que os jogado-res também ficam cansados. Mesmo assim, estou convencido que em função do desempenho, dedicação e trabalho sério que é desenvolvido pela direcção, equipa técnica, jogadores, vamos chegar ao fim da prova na liderança”, garantiu.
A luta pela conquista do título, reconheceu, está difícil e continua acesa, porque o Petro e o Interclube estão em posições privilegiadas para a sua conquista, já que a separação de pontos é mínima. 
Para o 1º de Agosto, salientou, faltam cinco jogos, ao contrário dos concorrentes.  Neste momento, acrescentou, o grupo está focado e  a preparar o jogo frente ao Interclube, para a 28ª jornada. Por ser um dérbi, frente a um adversário que também  está na luta pelo titulo, “vamos lutar para ganhar e continuar no primeiro lugar”, concluiu Zoran Macki.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software