Notícias

3 Agosto 2018

Zoran Macki está confiante no “tri”

Zoran Macki, técnico principal do 1º de Agosto, garantiu terça-feira na cidade do Lubango, Huíla, que apesar da fadiga que os jogadores vivem por causa da maratona de jogos do Girabola ZAP e Liga dos Clubes Campeões Africanos, os cinco jogos em falta para encerrar a prova doméstica são encarados como autenticas finais, de modo a manter na liderança e conquistar o tri-campeonato.

Até ao fim do Girabola ZAP, o 1º de Agosto tem por disputar jogos frente à Caála e Domant  do Bengo, referentes à 24ª e 26ª jornadas, respectivamente, para de seguida defrontar, na 28ª jornada, o Interclube,  Sagrada Esperança (29ª) e encerra a prova no Estádio Nacional 11 de Novembro,  frente ao Cuando Cubango FC.
“Vamos encarar estes jogos como autênticas finais, e conquistar o tri-campeonato para a história do clube. Quero felicitar os meus jogadores, porque não é fácil fazer tantos jogos sem descanso e ocupar o lugar cimeiro, tal como fazer uma caminhada semelhante. Desde 26 de Dezembro de 2017, a equipa não tem dois dias de folga”, disse.
Acrescentou que o máximo de descanso dos  jogadores é sempre um dia, o que é diferente para outras equipas que o fazem durante as paragens. “Não é fácil gerir assim, porque sente-se que os jogado-res também ficam cansados. Mesmo assim, estou convencido que em função do desempenho, dedicação e trabalho sério que é desenvolvido pela direcção, equipa técnica, jogadores, vamos chegar ao fim da prova na liderança”, garantiu.
A luta pela conquista do título, reconheceu, está difícil e continua acesa, porque o Petro e o Interclube estão em posições privilegiadas para a sua conquista, já que a separação de pontos é mínima. 
Para o 1º de Agosto, salientou, faltam cinco jogos, ao contrário dos concorrentes.  Neste momento, acrescentou, o grupo está focado e  a preparar o jogo frente ao Interclube, para a 28ª jornada. Por ser um dérbi, frente a um adversário que também  está na luta pelo titulo, “vamos lutar para ganhar e continuar no primeiro lugar”, concluiu Zoran Macki.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software