Notícias

29 Novembro 2017

Zeca Amaral continua no Bravos do Maquis

FC Bravos do Maquis

A direcção do FC Bravos do Maquis renovou, por mais uma temporada, o vínculo laboral com o técnico Zeca Amaral, que expira no dia 31 de Dezembro de 2018, depois de ter garantido a permanência da equipa no Girabola Zap, ao ocupar a 11ª posição, com 33 pontos.

Augusto Quitadica “Docas”, presidente do clube maquisarde, referiu que o técnico Zeca Amaral efectuou um excelente trabalho no meio de enormes dificuldades, que permitiu a continuidade do Maquis no escalão principal.
“Renovámos mais um ano com o treinador, porque achamos que fez um bom trabalho, que passava pela permanência no Girabola Zap. Fazer desporto em tempo de crise financeira é muito difícil. O técnico Zeca Amaral conseguiu manter o grupo unido, para assegurar a permanência na competição”, garantiu.
No próximo dia 6 de Dezembro, a equipa do Moxico abre as oficinas, com a realização de testes médicos até ao dia 9, em Luanda. A seguir, a equipa embarca para Benguela, palco do estágio de pré-época.
O FC Bravos do Maquis vai permanecer 25 dias na cidade das Acácias Rubras. “As condições estão acauteladas. Jogamos sempre na antecipação, para proporcionar aos jogadores e à equipa técnica melhores condições de trabalho. Optámos novamente por Benguela, por oferecer condições dignas de preparação, como campo de treino, alojamento, alimentação e possibilidade de realizar vários jogos amigáveis”, salientou.

Plantel montado
Antes de sair de férias, Zeca Amaral montou um plantel de 24 jogadores, com a ambição de garantir um lugar de destaque no Girabola. Sob o seu comando o Maquis conseguiu a melhor classificação de sempre em 2013, ao terminar na terceira posição da prova.
O médio Gazeta, ex-Santa Rita de Cássia do Uíge, é o reforço de vulto do plantel, cuja média de idade é 25 anos. Na época finda, os maquisardes, vencedores da Taça de Angola de 2015, registaram, em 30 jornadas, 8 vitórias, 9 empates,13 derrotas, 19 golos marcados e 26 sofridos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 30
2 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 29
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 28
4 1º de Agosto 1º de Agosto 24
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 23
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 22
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 19
8 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 19
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 18
10 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 17
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 16
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 14
14 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 14
15 Domant FC Domant FC 14
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software