Notícias

29 Novembro 2017

Zeca Amaral continua no Bravos do Maquis

FC Bravos do Maquis

A direcção do FC Bravos do Maquis renovou, por mais uma temporada, o vínculo laboral com o técnico Zeca Amaral, que expira no dia 31 de Dezembro de 2018, depois de ter garantido a permanência da equipa no Girabola Zap, ao ocupar a 11ª posição, com 33 pontos.

Augusto Quitadica “Docas”, presidente do clube maquisarde, referiu que o técnico Zeca Amaral efectuou um excelente trabalho no meio de enormes dificuldades, que permitiu a continuidade do Maquis no escalão principal.
“Renovámos mais um ano com o treinador, porque achamos que fez um bom trabalho, que passava pela permanência no Girabola Zap. Fazer desporto em tempo de crise financeira é muito difícil. O técnico Zeca Amaral conseguiu manter o grupo unido, para assegurar a permanência na competição”, garantiu.
No próximo dia 6 de Dezembro, a equipa do Moxico abre as oficinas, com a realização de testes médicos até ao dia 9, em Luanda. A seguir, a equipa embarca para Benguela, palco do estágio de pré-época.
O FC Bravos do Maquis vai permanecer 25 dias na cidade das Acácias Rubras. “As condições estão acauteladas. Jogamos sempre na antecipação, para proporcionar aos jogadores e à equipa técnica melhores condições de trabalho. Optámos novamente por Benguela, por oferecer condições dignas de preparação, como campo de treino, alojamento, alimentação e possibilidade de realizar vários jogos amigáveis”, salientou.

Plantel montado
Antes de sair de férias, Zeca Amaral montou um plantel de 24 jogadores, com a ambição de garantir um lugar de destaque no Girabola. Sob o seu comando o Maquis conseguiu a melhor classificação de sempre em 2013, ao terminar na terceira posição da prova.
O médio Gazeta, ex-Santa Rita de Cássia do Uíge, é o reforço de vulto do plantel, cuja média de idade é 25 anos. Na época finda, os maquisardes, vencedores da Taça de Angola de 2015, registaram, em 30 jornadas, 8 vitórias, 9 empates,13 derrotas, 19 golos marcados e 26 sofridos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 4
2 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 4
3 Petro de Luanda Petro de Luanda 3
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 3
5 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 3
6 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 3
7 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 3
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 3
9 Académica do Lobito Académica do Lobito 3
10 Domant FC Domant FC 3
11 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 2
12 JGM do Huambo JGM do Huambo 1
13 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 1
14 1º de Agosto 1º de Agosto 0
15 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 0
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software