Notícias

11 Janeiro 2017

Yano renova contrato

Progresso Associação do Sambizanga

A prorrogação por mais um ano do vinculo contratual com a direcção do clube, permitiu ao avançado Yano o regresso ontem à equipa do Progresso do Sambizanga, quase duas semanas depois do arranque da preparação, com vista a época de 2017.   


O prolongamento do vínculo contratual com o grémio sambila foi confirmado ao Jornal dos Desportos, por telefone, pelo próprio jogador.
"Está tudo ultrapassado com relação ao meu vínculo contratual com a direcção do clube (Progresso do Sambizanga). Chegamos a acordo para mais uma época, ou seja, até 31 de Dezembro do corrente", afirmou o jogador.

No primeiro dia de trabalho, que aconteceu ontem de manhã no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga, Yano trabalhou de forma condicionada com o preparador físico Rui Oliveira, pois o objectivo passa pela recuperação física.

A recuperação de muitos jogadores lesionados anima as hostes sambilas no período de pré-época.  Os êxitos obtidos pela equipa médica, liderada pelo Dr. Vivaldino Miranda, aumenta o leque de opções da equipa técnica comandada por Kito Ribeiro. Aliás, o médico prometeu no sábado , entregar todos os lesionados à equipa técnica, para que os sambilas iniciem a época com um grupo saudável.

Deste modo, a equipa de Kito Ribeiro mostra-se igualmente esperançada para um começo airoso no campeonato, aliado as boas exibições aos bons resultados.

O regresso do goleador Yano ao clube, depois de duas semanas ausente, ou seja, desde a abertura das oficinas no passado dia 26 de Dezembro, pode trazer outra lufada ao grupo, dada a experiência do número 9, principalmente, no desafio com o Petro de Luanda, na primeira jornada do Girabola ZAP 2017, a ter lugar no Estádio 11 de Novembro, com objectivo de começar da melhor maneira a competição, pois  a vitória é o resultado que mais interessa à direcção do clube liderado por Paixão Júnior.

O desafio com o Petro de Luanda vai ser um grande teste para equipa de Kito Ribeiro,  por isso, jogadores e treinadores querem estar preparados para mostrar que estão na mesma competição e com os mesmos níveis competitivos, tal como afirmou o seu presidente Paixão Júnior por altura de abertura das oficinas e apresentação do plantel.

HOJE 
Sambilas testam com Misto da Cuca


A equipa do Progresso do Sambizanga defronta hoje a partir das 15h00, no Estádio da Cidadela, o Misto da Cuca. O jogo de carácter amigável, enquadra-se na preparação da equipa para a próxima época futebolística com início a  4 de Fevereiro, com a realização do jogo entre o 1º de Agosto (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo (vencedor da Taça de Angola).

Ao contrário do que estava agendado, o amistoso com o Kabuscorp do Palanca não foi possível realizar, pelo facto da equipa comandada por Romeu Filemon encontrar-se já em Benguela, local escolhido para o estágio pré-competitivo. Apesar do resultado não estar em causa,  neste segundo amistoso, Kito Ribeiro tem agora  o grupo quase completo, pretende tirar o máximo de ilações sobre o comportamento competitivo dos jogadores, assim como os que estão  em observação no plantel, que vai competir no próximo Girabola ZAP e na Taça de Angola.

De acordo com o plano de trabalho gizado pela equipa técnica, liderada por Kito Ribeiro, os sambilas voltam a testar no sábado às 8h00 com o Misto do Palanca, totalizam três jogos de preparação em Luanda, antes do embarque para a cidade de Benguela, palco de estagio pré-competitivo, cuja viagem acontece no domingo.

Fonte: Jornal de desportos.

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 65
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 62
3 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 53
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 50
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 48
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 48
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 41
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 41
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 41
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 40
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 33
12 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 32
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 30
14 JGM do Huambo JGM do Huambo 30
15 ASA ASA 26
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 20
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software