Notícias

10 Outubro 2018

VASILEVIC JÁ TRABALHA COM O GRUPO COMPLETO

Os Palancas Negras prosseguem a preparação visando o jogo com a Mauritânia na Sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente à terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019 nos Camarões.

O técnico da Selecção Nacional de futebol, Srdjan Vasilevic, trabalha em Luanda com o grupo completo. Ontem, os atletas que actuam no estrangeiro juntaram-se aos que jogam no Girabola Zap, Campeonato Nacional. Por isso, hoje o seleccionador nacional começa a esboçar o sistema táctico para o embate com a Mauritânia no dia 12 do corrente mês. O embate referente à terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões, está a ser encarado com muitas cautelas. Por esta razão, o avançado Gelson Dala do Rio Ave de Portugal é um atleta a ter em conta. No Estádio 11 de Novembro, o internacional, sem desprimor pelos demais, é apontado como o goleador dos Palancas Negras. Aliás, no embate da segunda jornada frente ao Botswana marcou o único golo que garantiu três pontos à Selecção Nacional.

Em casa, os Palancas Negras são obrigados a vencer, uma vez que o objectivo é chegar aos Camarões, pátria de Roger Mila, François Omam-Biyik e outros. A par de Gelson Dala, Jonathan Buatu, Mateus Galiano, Freddy, Djalma Campos e Bastos Quissanga também se juntaram aos Palancas Negras. Ontem, a Selecção Nacional voltou a ensaiar o sistema táctico para o embate frente aos mauritanianos que lideram o grupo com seis pontos. Angola e o Burkina Faso ocupam os lugares cimeiros com três pontos cada, por isso têm a obrigação de vencer para assumir a liderança. O Botswana, que ainda não pontuou, mede forças nesta ronda com os burquinabes, por isso continua a preparar-se para surpreender o adversário.

Fonte: O País

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software