Notícias

10 Outubro 2018

VASILEVIC JÁ TRABALHA COM O GRUPO COMPLETO

Os Palancas Negras prosseguem a preparação visando o jogo com a Mauritânia na Sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente à terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019 nos Camarões.

O técnico da Selecção Nacional de futebol, Srdjan Vasilevic, trabalha em Luanda com o grupo completo. Ontem, os atletas que actuam no estrangeiro juntaram-se aos que jogam no Girabola Zap, Campeonato Nacional. Por isso, hoje o seleccionador nacional começa a esboçar o sistema táctico para o embate com a Mauritânia no dia 12 do corrente mês. O embate referente à terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões, está a ser encarado com muitas cautelas. Por esta razão, o avançado Gelson Dala do Rio Ave de Portugal é um atleta a ter em conta. No Estádio 11 de Novembro, o internacional, sem desprimor pelos demais, é apontado como o goleador dos Palancas Negras. Aliás, no embate da segunda jornada frente ao Botswana marcou o único golo que garantiu três pontos à Selecção Nacional.

Em casa, os Palancas Negras são obrigados a vencer, uma vez que o objectivo é chegar aos Camarões, pátria de Roger Mila, François Omam-Biyik e outros. A par de Gelson Dala, Jonathan Buatu, Mateus Galiano, Freddy, Djalma Campos e Bastos Quissanga também se juntaram aos Palancas Negras. Ontem, a Selecção Nacional voltou a ensaiar o sistema táctico para o embate frente aos mauritanianos que lideram o grupo com seis pontos. Angola e o Burkina Faso ocupam os lugares cimeiros com três pontos cada, por isso têm a obrigação de vencer para assumir a liderança. O Botswana, que ainda não pontuou, mede forças nesta ronda com os burquinabes, por isso continua a preparar-se para surpreender o adversário.

Fonte: O País

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 67
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 63
3 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 50
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 49
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 41
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 41
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 39
8 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 37
9 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 36
10 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 36
11 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 30
12 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 28
14 ASA ASA 26
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 21
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software