Notícias

6 Fevereiro 2019

Tricampeão prepara clássico com o médio Ibukun de fora

A equipa de futebol do 1º de Agosto, tricampeã nacional, realiza hoje, às 8h30, no Estádio França “Ndalu”, a terceira sessão de treinos para o clássico de sábado diante do Petro de Luanda, em partida de atraso referente à oitava jornada do Girabola, não disputada na data programada por força do envolvimento dos petrolíferos nas Afrotaças.

Com excepção de Akinfenwa Ibukun, a padecer de um problema clínico, o técnico Dragan Jovic trabalha com 29 dos 30 jogadores do plantel da presente época futebolística. O médio luso-nigeriano fez o último jogo com a camisola do 1º de Agosto na derrota, por 4-2, diante do Esperance de Tunis, relativo à segunda-mão das meias-finais da Ligas dos Campeões Africanos, em Outubro do ano passado.
Recuperado do problema clínico, Ary Papel regressa à equipa no  dérbi  com o Petro, depois das ausências nos jogos, com o Bravos do Maquis, Cubango FC e Kabuscorp do Palanca.
O médio Buá treina condicionado, porque tem-se queixado de ligeiras dores no joelho esquerdo. O médico cubano Virgílio Paez está a tentar que o jogador dê o seu contributo no clássico número 76. Natael também já treina com o grupo, após cumprir o período de recuperação física.
Apesar de ser um jogo de exigência máxima, por colocar frente a frente o campeão nacional e o vice-campeão, o corpo técnico liderado por Dragan Jovic não vai alterar a rotina de preparação da equipa, por considerarem “normal” o desafio frente ao Petro de Luanda. “Não vamos alterar de forma alguma o programa de trabalhos, só porque vamos ter de defrontar o Petro de Luanda. É mais um jogo do campeonato, que considerámos normal.”, justificou ao Jornal de Angola o treinador-ad-junto do 1º de Agosto, Ivo Raimundo Traça.
Até ao jogo com a formação petrolífera, Dragan Jovic vai cingir os trabalhos do conjunto à consolidação dos aspectos físicos e técnicos. Na parte final da preparação, o treinador bósnio privilegia a finalização, uma vez que a equipa cria muitas oportunidades mas faz poucos golos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 61
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 54
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 46
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 37
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 37
7 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 35
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 34
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 31
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 27
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 24
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
15 ASA ASA 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 18
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software