Notícias

9 Outubro 2018

Treinador do Desportivo insatisfeito com o plantel

Mário Soares, técnico principal do Desportivo da Huíla, mostrou-se insatisfeito com o plantel para este ano, constituído maioritariamente por jovens dos escalões de formação, depois da saída dos influentes Kissi (guarda-redes ghanense) e do médio e avançado Chirstian e Lionel, ambos dos Camarões.

Para esta época, Mário Soares, que não conta com nove jogadores da temporada passada, por questões contratuais e opção técnica, tem à disposição o defesa central Maludi e avançado Nandinho, ambos vindos do Petro de Luanda, e o guarda-redes Ndulu, ex-Académica do Lobito, que se juntam a sete saídos dos escalões de formação.
O técnico dos militares da região sul reconhece a exigência da prova maior do futebol angolano, que vai ser jogada apenas no período quente, com o desgaste a ser maior. Tal realidade exige um plantel mais equilibrado, pelo que entre saídas e entradas, está insatisfeito.
“Dizer, em abono da verdade, que o plantel não me satisfaz. Não tenho um grupo que me satisfaça, naquilo que são os nossos objectivos”, disse, para acrescentar que, “é um plantel que vai exigir de mim muito trabalho, para ver seconseguimos alcançar aquilo que a direcção pretende. Mas de antemão, deve ficar esse alerta: “ é um plantel que, particularmente, não me satisfaz. Vamos ter que colocar à prova toda nossa capacidade, para podermos enfrentar o Girabola 2018/2019”, adiantou.
Mário Soares disse que está a ser resolvida, possivelmente, a questão da contratação de jogadores que inicialmente foram indicados à direcção. “Esta questão está a ser resolvida internamente, e não vou revelar à imprensa os jogadores que indiquei, e a direcção não nos pode dar, e outros que não indiquei estarem presentes. Entre saídas e entradas, não estou completamente satisfeito”, afirmou.
O plantel está a treinar em regime bi-diário, no estádio da Senhora do Monte, principalmente o aprimoramento dos aspectos físicos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 67
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 63
3 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 50
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 49
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 41
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 41
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 39
8 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 37
9 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 36
10 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 36
11 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 30
12 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 28
14 ASA ASA 26
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 21
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software