Notícias

30 Novembro 2017

Substituto de Bianchi é conhecido amanhã

Federação Angolana de Futebol

A Federação Angolana de Futebol (FAF) deve apresentar amanhã, às 13h00, em conferência de imprensa, no Auditório Aníbal de Melo (CIAM), o novo seleccionador nacional de honras. 
O Jornal dos Desportos apurou de fonte ligada ao “dossier” que o substituto do técnico Beto Bianchi deverá ser um angolano (não revelou o nome), cujo perfil se assemelha à filosofia e concepção de futebol de Hervé Renard, antigo seleccionador de Angola, actualmente vinculado à selecção do Marrocos.
Consta, igualmente, que durante a semana a direcção da FAF esteve a analisar a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, mas dificuldades relativo a componente financeira desencorajam a aposta no mercado internacional.
À semelhança das condicionantes enfrentadas na véspera da contratação de Beto Bianchi, a direcção da FAF volta a admitir que o modelo encontrado para o comando da selecção não é o ideal, mas está dependente das dificuldades financeiras e o \"passivo herdado\" da direcção anterior, sem apoio estatal e recorrendo a parceiros privados. Refira-se que Beto Bianchi deixou o comando técnico da Selecção Nacional após anúncio da direcção do Petro de Luanda, clube que detém os direitos sobre o seu contrato e que havia cedido o treinador à federação temporariamente.
Em causa, segundo o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, esteve o facto de ter havido antecipadamente um acordo de que findo as eliminatórias de apuramento ao CHAN de 2018, no Marrocos, o treinador voltaria a estar disponível a tempo inteiro no clube vice-campeão.

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 65
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 62
3 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 53
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 50
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 48
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 48
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 41
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 41
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 41
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 40
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 33
12 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 32
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 30
14 JGM do Huambo JGM do Huambo 30
15 ASA ASA 26
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 20
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software