Notícias

20 Março 2019

Selecção Nacional viaja hoje para o Botswana.

Os Palancas Negras embarcam hoje no final da tarde para a cidade de Francistown, onde jogam sexta-feira, às 18h00, diante das Zebras do Botswana, em partida referente à sexta e última jornada do grupo I da campanha de apuramento à fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

Às 8h30, a Selecção de Honras de Futebol realiza a última sessão de treino no Estádio Nacional da Cidadela, onde o grupo volta a ensaiar os esquemas tácticos.
Como tem sido habitual, a preparação arranca com a activação dos índices físicos com o objectivo de recuperar os jogadores e, na sequência, são trabalhados movimentos defensivos e ofensivos.
Na última parte do treino, os atletas voltam a ensaiar as jogadas combinadas com saídas pelas laterais, para ajustar os movimentos e melhorar a finalização dos avançados. 
O corpo técnico já tem definidos os 18 jogadores que viajam para Francistown, mas divulga a lista após a sessão de treino. Ontem à noite, com o grupo completo no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi, a equipa técnica privilegiou um treino conjunto com bola, para a recapitulação da estratégia de jogo.
Bastos, da Lazio de Itália, juntou-se ontem de manhã aos companheiros. Antes de integrar o apresto, o jogador submeteu-se ao preparador físico, Aleksandar Jovic para recuperar do desgaste da viagem. 
Na outra metade do campo, o técnico Daniel Muemba “Chila” orientou os guarda-redes Landu, Tony Cabaça, Ndulu e Jota Bê. 
Mateus Galiano, capitão dos Palancas Negras, que cumpre castigo por acumulação dos cartões amarelos juntou-se à equipa técnica constituída pelo seleccionador nacional, Srdan Vasiljevic, Sasa Nikolic, Miroslav Maksimovic, Silvestre “Pelé” e Love Cabungula (todos treinadores assistentes).
Na segunda-feira, o sérvio chamou os médios Job, do Petro de Luanda, e Mano Ca-lesso (Interclube), para ocuparem as vagas de Macaia e Nelson da Luz, ambos do 1º de Agosto. Os atletas do Rio Seco foram dispensados pela equipa médica dos Palancas Negras por se apresentarem lesionados e com um boletim médico da formação militar.
Macaia queixa-se de dor no tendão de Aquiles da perna direita, enquanto Nelson da Luz recupera de um problema na virilha esquerda. 
Angola ocupa a segunda posição do grupo, com nove pontos, contra um do Botswana quarto e último. A Mauritânia, já apurada, lidera com 12 pontos, enquanto o Burkina Faso é o terceiro, com sete.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software