Notícias

20 Março 2019

Selecção Nacional viaja hoje para o Botswana.

Os Palancas Negras embarcam hoje no final da tarde para a cidade de Francistown, onde jogam sexta-feira, às 18h00, diante das Zebras do Botswana, em partida referente à sexta e última jornada do grupo I da campanha de apuramento à fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer de 21 de Junho a 19 de Julho, no Egipto.

Às 8h30, a Selecção de Honras de Futebol realiza a última sessão de treino no Estádio Nacional da Cidadela, onde o grupo volta a ensaiar os esquemas tácticos.
Como tem sido habitual, a preparação arranca com a activação dos índices físicos com o objectivo de recuperar os jogadores e, na sequência, são trabalhados movimentos defensivos e ofensivos.
Na última parte do treino, os atletas voltam a ensaiar as jogadas combinadas com saídas pelas laterais, para ajustar os movimentos e melhorar a finalização dos avançados. 
O corpo técnico já tem definidos os 18 jogadores que viajam para Francistown, mas divulga a lista após a sessão de treino. Ontem à noite, com o grupo completo no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi, a equipa técnica privilegiou um treino conjunto com bola, para a recapitulação da estratégia de jogo.
Bastos, da Lazio de Itália, juntou-se ontem de manhã aos companheiros. Antes de integrar o apresto, o jogador submeteu-se ao preparador físico, Aleksandar Jovic para recuperar do desgaste da viagem. 
Na outra metade do campo, o técnico Daniel Muemba “Chila” orientou os guarda-redes Landu, Tony Cabaça, Ndulu e Jota Bê. 
Mateus Galiano, capitão dos Palancas Negras, que cumpre castigo por acumulação dos cartões amarelos juntou-se à equipa técnica constituída pelo seleccionador nacional, Srdan Vasiljevic, Sasa Nikolic, Miroslav Maksimovic, Silvestre “Pelé” e Love Cabungula (todos treinadores assistentes).
Na segunda-feira, o sérvio chamou os médios Job, do Petro de Luanda, e Mano Ca-lesso (Interclube), para ocuparem as vagas de Macaia e Nelson da Luz, ambos do 1º de Agosto. Os atletas do Rio Seco foram dispensados pela equipa médica dos Palancas Negras por se apresentarem lesionados e com um boletim médico da formação militar.
Macaia queixa-se de dor no tendão de Aquiles da perna direita, enquanto Nelson da Luz recupera de um problema na virilha esquerda. 
Angola ocupa a segunda posição do grupo, com nove pontos, contra um do Botswana quarto e último. A Mauritânia, já apurada, lidera com 12 pontos, enquanto o Burkina Faso é o terceiro, com sete.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software