Notícias

12 Novembro 2019

Selecção Nacional treina completa hoje à tarde

O capitão Mateus Galiano, do Boavista FC de Portugal, os avançados Gelson Dala (Antalyaspor da Turquia), Vá (Pafos do Chipre), Wilson Eduardo (Sporting de Braga) e o defesa central Bastos Quissanga (Lazio da Itália) completam hoje à tarde, em Luanda, o grupo de convocados dos Palancas Negras para o desafio de amanhã, às 20h00, diante dos Escorpiões da Gâmbia, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Os referidos jogadores são aguardados no princípio da manhã de hoje, devendo no período da tarde integrar a preparação da Selecção Nacional, cujo objectivo é estrear com vitória na primeira jornada do Grupo D de apuramento para a fase final da Taça de África das Nações (CAN), a decorrer entre os meses de Junho a Julho de 2021, nos Camarões.
Ontem desembarcaram em Luanda os avançados Fábio Abreu e Fredy, do Mo-reirense de Portugal e do An-talyaspor da Turquia. Com estes chegaram também o médio defensivo Show (Belenenses de Portugal) e o lateral Núrio Fortuna (Charleroi da Bélgica).
O atacante Geraldo, do Al Ahly do Egipto, que chegou na passada sexta-feira, foi o primeiro atleta que joga no exterior a integrar a preparação dos Palancas Negras.
Hoje, às 17h30, a selecção volta a treinar no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, onde os atletas voltam a aprimorar os detalhes específicos de jogo, com realce para a finalização.
Pedro Gonçalves reconhece a falta de qualidade na finalização, durante as acções ofensivas do conjunto nacional.
Ontem à tarde, no campo anexo ao Estádio Nacional 11 de Novembro, com a equipa ainda incompleta, o seleccionador repartiu o grupo em dois para exercitarem os es-quemas de jogo.
Gonçalves parou por vá-rias vezes a sessão para fazer correcções dos movimentos tácticos.
O adversário dos Palancas Negras chega hoje de manhã a Luanda e fica alojado no Hotel Victória Garden, no município do Kilamba Kiaxi.
No período da noite, os Escorpiões da Gâmbia cumprem o tradicional e indispensável treino de reconhecimento e adaptação à relva do Estádio Nacional 11 de Novembro.
O técnico dos Escorpiões, o belga Tom Saintfiet "The Saint", 46 anos, mais três em relação a Pedro Gonçalves, aproveita o treino para afinar alguns detalhes.
Os gambianos vão querer desforrar-se da derrota por 1-2, na partida disputada a 10 de Setembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira eliminatória para o Campeonato do Mundo, em 2022, no Qatar.

Árbitros

O quarteto de árbitros do Lesotho, chefiado pelo juiz Osiase Koto, desembarcou ontem no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
Osiase Koto vai ser coadjuvado pelos compatriotas Retse Lisitoe e Rebasikwa Mothoagae, enquanto Lesupi Puputla é o quarto árbitro nomeado pela Confedereração Africana de Futebol (CAF).
Os árbitros e o comissário ao jogo do Botswana ficam alojados no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA).
A reunião técnica realiza-se hoje, às 19h00, no HCTA, com os capitães das respectivas selecções e o delegado ao jogo a marcarem presença no acto.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 40
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 39
3 Académica do Lobito Académica do Lobito 28
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 28
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 25
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 24
7 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 23
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 20
9 Williet S.C Williet S.C 19
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 18
11 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 18
12 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 15
13 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
14 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 12
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 9
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 8
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software