Notícias

27 Dezembro 2016

Sambilas apresentam caras novas

Progresso Associação do Sambizanga.

As saídas pelas laterais das jogadas combinadas para as acções ofensivas  dominaram ontem de manhã, no Complexo Escolar, no bairro da Lixeira, em Luanda, a primeira sessão de treino da equipa principal do Progresso Sambizanga, no quadro da preparação para a época que começa no próximo dia 4 de Fevereiro.

 

Os trabalhos de preparação foram marcados também pelo regresso do corpo técnico chefiado pelo treinador Kito Ribeiro, que esteve ligado durante duas épocas ao Progresso da Lunda Sul.
Além do regresso de Kito Ribeiro e do seu técnico assistente, Pedro Diogo “Dione”, ao treino, compareceram apenas 15 dos 27 jogadores do plantel para a próxima época.
Depois dos habituais exercícios para a recuperação da condição física, Kito Ribeiro repartiu os atletas em dois grupos para ensaiar e efectuar algumas correcções durante os movimentos ofensivos e defensivos. Os sambilas voltam a treinar hoje de manhã e à tarde no seu quartel-general,  ainda com o grupo incompleto. Kito Ribeiro vai ter todo o plantel disponível apenas na próxima semana, com a reintegração de todos os jogadores.
A equipa técnica agendou para sábado, às 8h00, na Lixeira, o primeiro amistoso com um misto de atletas da República Democrática do Congo (RDC), para observar a sua condição física. O plantel do conjunto sambila é constituído pelos atletas Nyame, Titi, Landu, Pedro, Dieu, Nzau, Eliseu, Buchinho, Jonathan, René e Norberto (ex-Progresso da Lunda Sul), Joãozinho, Almeida, Kibeixa (ex-Interclube), Sergé e Fofó (ex-ASA), Celso, Cuca, Megue, Luís de Sousa, Bruno (ex-Kabuscorp do Palanca), Silva, Yano, Patrick Anfumu (ex-1º de Agosto), Chabalala (ex-Académica do Lobito) e Lunguinha.
Landu e Pedro, que jogaram no ano passado no escalão de formação, ascenderam à equipa principal. Bazuca, Bombassa, Viet (assinou duas épocas pelo Recreativo do Libolo), Gerard, David, Laurence, Belito, Totó, Luís Tati e Tucilo saíram do clube por término do vínculo contratual.    Diogo Pedro “Dione”, técnico assistente da equipa, considerou que o treino serviu apenas para conhecer os atletas. “Pensámos que temos um bom grupo, para disputar uma óptima prova. Foi um óptimo dia de preparação”, disse.
Questionado sobre o adversário da ronda inaugural do Girabola Zap'2017,  o técnico mostrou-se optimista e espera vencer o desafio. “Vamos trabalhar para o primeiro jogo. Saiu o Petro ou podia ter sido outro adversário e faz parte do campeonato. Vamos lutar pelos três pontos”, finalizou Diogo Pedro “Dione”.

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 37
2 1º de Agosto 1º de Agosto 36
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 33
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 30
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 30
6 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 23
8 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 22
9 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 19
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 18
11 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 16
12 ASA ASA 14
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 13
14 JGM do Huambo JGM do Huambo 13
15 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 13
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 8
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software