Notícias

5 Julho 2017

Sagrada rouba pontos à equipa do aeroporto

Girabola ZAP

O ASA não soube tirar proveito do factor casa, ao conceder ontem, ao Sagrada Esperança um empate sem golos, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na sequência da disputa da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP.

Um jogo pautado pelo equilíbrio, embora nalguns períodos do jogo tenha sido a equipa aviadora  a exercer um domínio parcial, que não chegou aos golos. 
Um resultado que satisfaz o conjunto forasteiro, mas tem sabor a derrota para os anfitriões, que pretendem afastar-se da "zona vermelha" da tabela classificativa, onde ocupam um modesto 12.º lugar. Com o ponto ganho fora de casa, o Sagrada mantém-se entre os cinco primeiros classificados.
FC Bravos do Maquis e JGM do Huambo defrontam-se, hoje às 15h00, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, no Luena, em desafio de antecipação da 19.ª jornada. Os maquisards vêm de um moralizador empate frente a um dos candidatos ao título, no fim de semana, que pode servir de tónico para uma exibição que os leve ao triunfo caseiro.
A jogarem em casa, os pupilos do experiente técnico Zeca Amaral são

obrigados a confirmar o favoritismo. Por seu turno, o JGM, na 15.ª posição,  vai ao Moxico com a pretensão mínima de, pelo menos, sair do Luena com um ponto, mas não coloca de parte uma surpresa. 
Aliás, para conseguir a permanência, a formação do Huambo tem de procurar ganhar pontos fora de casa e vencer os jogos em casa.
A disputa da jornada prossegue quarta-feira da próxima semana, com o jogo entre a Recreativo do Libolo e Progresso Sambizanga, adiado por força do envolvimento da equipa de Calulo na fase de grupos da Taça Nelson Mandela.
 Adiado sem data está o jogo Interclube-Petro , por terem cedido mais de dois jogadores à Selecção Nacional de Honras, em estágio na África do Sul, a preparar o jogo com as Ilhas Maurícias, no dia 16 deste mês, em Port Louis, para a eliminatória do CHAN.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 65
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 62
3 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 53
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 50
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 48
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 48
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 41
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 41
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 41
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 40
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 33
12 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 32
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 30
14 JGM do Huambo JGM do Huambo 30
15 ASA ASA 26
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 20
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software