Notícias

9 Agosto 2018

Postura defensiva da Caála trava 1º de Agosto em casa

A ansiedade do 1º de Agosto, em encurtar o percurso na corrida à revalidação do título do Girabola ZAP, esbarrou ontem na postura defensiva assumida pelo Recreativo da Caála, que, com uma equipa remendada, impôs um empate (0-0) ao comandante isolado da competição. 

Na conclusão da 24ª jornada, os militares às ordens de Zoran Macki tropeçaram na falta de discernimento, num jogo disputado apenas com uma baliza, a do promissor Beny, guarda-redes que frustrou os intentos dos donos da casa, quando os postes não se encarregaram de evitar o golo.  
Mário, talento do plantel rubro e negro formado no clube, foi o mais inconformado com o curso que o desafio tomou, resumido na limitação da Caála a funções defensivas, quadro que tornou Tony Cabaça mero espectador, porque as raras intenções de ataque foram facilmente controladas pela defesa do 1º de Agosto, comandada pelo “capitão” Dany Masunguna e o regressado Bobó, após cumprir dois jogos de suspensão.  
Sem Paizo e Geraldo, por lesão, a vertigem ofensiva da formação do Rio Seco foi concentrada para o corredor central, através das incursões de Ibukun, Mário e, a espaços, Macaia, quando as acções pelos flancos, traço caracterizador do futebol dos bi-campeões nacionais, foram conduzidas, sem profundidade, por Isaac, Mongo e Anderson Guelor. 
A contar pontos para garantir a continuidade no Girabola, o Caála de David Dias apostou, de forma clara, na defesa do empate. Patrick, filho de Betinho, avançado notabilizado no Petro de Luanda, passou despercebido no ataque, à semelhança de Gudy, o substituto.  
Com o empate, o 1º de Agosto chega aos 50 pontos, mais três em relação ao Petro, na segunda posição, enquan-to o Recreativo da Caála passa a somar 25 e foge do Domant FC do Bengo, concorrente directo na disputa pela permanência, que domingo se desloca a Luanda para defrontar os militares.  
A jornada registou ainda os resultados FC Bravos do Maquis-Cuando Cubango FC (1-0), Sporting de Ca-binda-Desportivo da Huíla (1-0), Recreativo do Libolo-Petro de Luanda (2-2), 1º de Maio de Benguela-Progresso Sambizanga (0-1), Académica do Lobito-Sagrada Esperança (0-2) e Kabuscorp do Palanca-Interclube (1-1).

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 33
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 30
3 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 28
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 25
5 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 22
6 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 20
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 18
8 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 18
9 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 17
10 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 17
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 17
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 15
13 ASA ASA 15
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 15
15 Saurimo FC Saurimo FC 13
16 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software