Notícias

9 Agosto 2018

Postura defensiva da Caála trava 1º de Agosto em casa

A ansiedade do 1º de Agosto, em encurtar o percurso na corrida à revalidação do título do Girabola ZAP, esbarrou ontem na postura defensiva assumida pelo Recreativo da Caála, que, com uma equipa remendada, impôs um empate (0-0) ao comandante isolado da competição. 

Na conclusão da 24ª jornada, os militares às ordens de Zoran Macki tropeçaram na falta de discernimento, num jogo disputado apenas com uma baliza, a do promissor Beny, guarda-redes que frustrou os intentos dos donos da casa, quando os postes não se encarregaram de evitar o golo.  
Mário, talento do plantel rubro e negro formado no clube, foi o mais inconformado com o curso que o desafio tomou, resumido na limitação da Caála a funções defensivas, quadro que tornou Tony Cabaça mero espectador, porque as raras intenções de ataque foram facilmente controladas pela defesa do 1º de Agosto, comandada pelo “capitão” Dany Masunguna e o regressado Bobó, após cumprir dois jogos de suspensão.  
Sem Paizo e Geraldo, por lesão, a vertigem ofensiva da formação do Rio Seco foi concentrada para o corredor central, através das incursões de Ibukun, Mário e, a espaços, Macaia, quando as acções pelos flancos, traço caracterizador do futebol dos bi-campeões nacionais, foram conduzidas, sem profundidade, por Isaac, Mongo e Anderson Guelor. 
A contar pontos para garantir a continuidade no Girabola, o Caála de David Dias apostou, de forma clara, na defesa do empate. Patrick, filho de Betinho, avançado notabilizado no Petro de Luanda, passou despercebido no ataque, à semelhança de Gudy, o substituto.  
Com o empate, o 1º de Agosto chega aos 50 pontos, mais três em relação ao Petro, na segunda posição, enquan-to o Recreativo da Caála passa a somar 25 e foge do Domant FC do Bengo, concorrente directo na disputa pela permanência, que domingo se desloca a Luanda para defrontar os militares.  
A jornada registou ainda os resultados FC Bravos do Maquis-Cuando Cubango FC (1-0), Sporting de Ca-binda-Desportivo da Huíla (1-0), Recreativo do Libolo-Petro de Luanda (2-2), 1º de Maio de Benguela-Progresso Sambizanga (0-1), Académica do Lobito-Sagrada Esperança (0-2) e Kabuscorp do Palanca-Interclube (1-1).

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software