Notícias

29 Maio 2018

Petrolíferos focados no resgate do título do Girabola ZAP

O Petro de Luanda, depois de ter passado por uma fase menos boa na primeira volta do Girabola ZAP, após eliminação na última eliminatória da Taça CAF, reencontrou-se e pretende levar a discussão do título até ao fim, uma vez que partilha a liderança com o detentor do troféu, 1º de Agosto, ambos com 27 pontos.

Contas feitas, a formação petrolífera é segunda classificada da prova, já que tem sete vitórias contra oito da equipa rubra e negra, que ainda tem dois jogos por disputar. O Petro de Beto Bianchi fez uma excelente recuperação, pois venceu cinco jogos seguidos.
Dos 42 pontos possíveis, os tricolores do Eixo Viário desperdiçaram 15, empatou seis jogos, perdeu um e venceu sete. Marcou 19 golos e consentiu cinco.áContactado pelo Jornal de Angola, João Cláudio, director de Comunicação e Marketing do Petro de Luanda, referiu que o balanço é positivo, visto que o objectivo foi alcançado, que passava pela disputa do primeiro lugar da prova.“Estamos satisfeitos com o desempenho da equipa. Fizemos uma boa recuperação. O afastamento na Taça CAF tinha abalado o grupo. Daí os resultados menos conseguidos nos jogos disputados.
“Para manter a performance desportiva dos atletas, por força do interregno da prova, o Petro vai estagiar durante 15 dias na cidade do Lubango. Em terras do “Cristo Rei”, Bianchi intercala a preparação, com a realização de jogos de controlo.
“Optámos pelo estágio na Huíla, para mantermos o grupo unido. Estamos a atravessar um bom momento, e não queremos quebrar este ritmo competitivo”, salientou o porta-voz.
A jejuar há nove anos, o Petro aposta forte no resgate do título, mas tem a oposição do  1º de Agosto, Interclube e Kabuscorp. “Estamos decididos em recuperar o troféu, que foge há nove anos. Sabemos das dificuldades a encontrar”, reconheceu.
Quanto ao reforço do plantel, João Cláudio adiantou que está fora de hipótese outra contratação, e lamentou a lesão contraída pelo avançado Bugos, que termina a época mais cedo, após ter sido submetido  a uma operação ao joelho.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 25
2 1º de Agosto 1º de Agosto 24
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 21
4 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 19
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 18
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 18
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 15
9 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 14
10 Académica do Lobito Académica do Lobito 14
11 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 13
12 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 13
13 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 11
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
15 ASA ASA 11
16 Saurimo FC Saurimo FC 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software