Notícias

20 Setembro 2017

Petrolíferos e militares concentrados no título

Girabola ZAP

Com alternâncias constantes na liderança do Girabola Zap, Petro de Luanda e 1º de Agosto dão mostra de querer arrastar a decisão do título de campeão nacional até ao último jogo, quando restam cinco jornadas para o término do campeonato.

Os arqui-rivais estão separados por escasso ponto. Os petrolíferos lideram a competição com 56, enquanto os militares do Rio Seco seguem com 55 pontos. 
No ano passado, à entrada da 26ª jornada, o 1º de Agosto liderava a prova com 54 pontos, quando o Petro de Luanda ocupava a terceira posição, com 51.
O Petro de Luanda defronta o Desportivo da Huíla, FC Bravos do Maquis, Sagrada, Santa Rita e 1º de Maio de Benguela, ao passo que o 1º de Agosto enfrenta o Libolo, Interclube, Progresso da Lunda-Sul, ASA e Kabuscorp.
Os rubros e negros jogam em Luanda, ao contrário do opositor que tem três saídas difíceis (Huíla, Lunda-Norte e Benguela). Nos três cenários, as hipóteses de os petrolíferos vencerem fora de portas são reduzidas, já que os três adversários vão querer se redimir das derrotas sofridas nas deslocações à capital do país (1-0, 5-1 e 4-1), respectivamente.

Mudanças sem progresso

Na parte baixa da classificação, o Santa Rita de Cássia está praticamente despromovido, por ocupar a última posição, com 17 pontos. Cinco equipas têm a “navalha encostada ao pescoço”, visto não terem atingido a barreira dos 30 pontos, designadamente Bravos do Maquis (26), Académica do Lobito (24), ASA (23), JGM (21) e Progresso da Lunda-Sul (20). 
Depois de apostarem em novas equipas técnicas, não houve melhorias substanciais no FC Bravos do Maquis e ASA. Com a entrada de Zeca Amaral, quase ou nada mudou nos maquisardes. João Pintar deixou a equipa em nono, com oito pontos. O Maquis está  em 10º,  com 26 pontos. Nos aviadores, João Machado abandonou o leme em 13º, com oito pontos. Apesar de ter conseguido 17 pontos, o ASA de Paulo Saraiva continua na mesma posição, com 23.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software