Notícias

6 Março 2018

Petro joga hoje em casa com Supersport United

À espera de enfrentar um adversário com alta intensidade competitiva, sobretudo por estar numa fase mais adiantada da temporada futebolística, o Petro de Luanda procura hoje às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, frente ao Supersport United, criar conforto na discussão da eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.

No seu sexto jogo oficial, depois das duas partidas frente aos Masters Security do Malawi, na ronda anterior da campanha africana, e os três desafios já disputados no Girabola, os tricolores orientados por Roberto Bianchi defrontam um opositor mais exigente. A equipa da estação televisiva sul-africana tem argumentos para embaraçar o embaixador angolano diante do seu público.
A preparação da primeira “mão” da eliminatória, que em caso de sucesso coloca o Petro de Luanda às portas da fase de grupos da Taça da Confederação Africana, foi dominada pelo ensaio de uma postura pressionante, de modo a impedir que o adversário se sinta à vontade e entre para a discussão do resultado, como se estivesse em casa. Ali Mohamed Adelaid, coadjuvado por Soulaimane Amaldine e Mohamed Ibrahim, chefia a equipa de arbitragem das Comores. 
Bianchi pede aos seus pupilos entrega redobrada, abordando cada lance como se fosse o último. A condição de anfitriões é explorada pelos petrolíferos, com vista a superar o finalista vencido da última edição da prova, que seguramente está em condições de impor dificuldades, ao contrário da menor exigência do Masters Security.
Agora com maior rodagem, após a disputa de jogos na competição interna, o detentor da Taça de Angola e vice-campeão nacional está melhor preparado para discutir o apuramento. E assinala o regresso do “capitão” Job, à partida um incremento de força da equipa nos corredores laterais, na criação de condições de finalização, sendo Tiago Azulão a principal referência na área contrária.

Almofada de conforto
Criar uma almofada de conforto, a pensar na viagem tranquila ao reduto da formação sul-africana, através da vitória por margem folgada, sem permitir que a sua baliza seja visada, é a aposta dos tricolores. Concentração e boa leitura de jogo são requisitos definidos pelo treinador do Petro de Luanda, para superar o Supersport United, opositor que considera de grande intensidade, física e tecnicamente forte e de nível superior, com processos tácticos muito altos.
Paciência e capacidade de resposta às eventuais contrariedades impostas pelos visitantes reforçam a “cartilha” de recomendações de cuidados a serem adoptados no ataque à primeira parte da eliminatória. Roberto Bianchi de-fende que apenas um grupo com esses pergaminhos será capaz de festejar e sorrir no final.   
Desde ontem em Luanda, o Supersport United vem de um empate sem golos, frente ao Maritzburg United, na 24.ª jornada da Liga Sul-Africana. 
O resultado acentua o momento de baixo desempenho que atravessa, ao ocupar o 13.º lugar, entre 16 equipas, com apenas 27 em 72 pontos possíveis.
A equipa orientada por Eric Tinkler, antigo internacional dos Bafana Bafana, vencedores da Taça das Nações em 1996, na África do Sul, está apostada em contariar a vantagem petrolífera, por jogar diante do seu público e, com isso, prolongar o domínio sul-africano na disputa entre os dois países, quer nas provas de clubes quer de selecções.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software