Notícias

25 Dezembro 2018

Petro e Bravos do Maquis acertam a sétima jornada

O Petro de Luanda recebe amanhã, às 17h30, o FC Bravos do Maquis no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a sequência da disputa da 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2018/2019, que ficou sem a realização do desafio entre Sporting de Cabinda e Recreativo da Caála.

Frente-a-frente vão estar duas equipas com o mesmo número de pontos na tabela classificativa, mas atravessam momentos distintos no Girabola. Os tricolores vivem uma das melhores fases da época na era do técnico Beto Bianchi, depois de cinco jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota na competição, com um registo que os coloca na quarta posição com 11 pontos. Os tricolores têm a se-gunda melhor defesa do campeonato com dois golos consentidos, três vitórias caseiras, dois empates na condição de forasteiros e sem derrotas.
O Maquis, por seu lado, tem cinco empates na competição, sendo três no seu reduto e dois fora de casa. Também ainda não sofreu qualquer derrota. Na época passada, os tricolores suaram bastante para vencer os ma-quisardes, por 1-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com golo solitário de Tiago Azulão. 
Um desafio que apesar de o Petro jogar no seu reduto vai encontrar, certamente, imensas dificuldades diante de um adversário que tem utilizado um sistema defensivo bastante rigoroso.
O histórico dos desafios é, de resto, amplamente favorável aos tricolores, que venceram em onze ocasiões em Luanda, tendo apenas empatado cinco vezes na condição de anfitriões.
Os “leões” de Cabinda aguardam ansiosos pela decisão administrativa da Federação Angolana de Futebol (FAF), para a resolução do caso da jornada (jogo não disputado).   
Noutro desafio de acerto ao calendário da sexta jornada, Recreativo da Caála e Saurimo FC medem forças amanhã, às 15h00, no Está-dio Mártires da Canhãla, nos arredores da cidade do Huambo, num jogo entre dois conjuntos que estão separados por três pontos.
O Caála perdeu e conseguiu um empate nas duas jornadas anteriores, e está próximo da zona de despromoção, com oito pontos.
Já a equipa que era orientada pelo técnico Kito Ribeiro demitiu-se devido a salários em atraso, segura a “lanterna vermelha” da prova, com cinco pontos, na 16ª posição.
As duas formações lutam para assegurar a manutenção na competição, pelo que se espera um duelo equilibra-do durante o tempo regulamentar do jogo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 44
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 37
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 35
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 35
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 29
6 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 28
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 27
8 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 25
9 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 24
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 22
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 19
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 19
13 ASA ASA 18
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 18
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 17
16 Saurimo FC Saurimo FC 13
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software