Notícias

3 Dezembro 2018

Petro de Luanda viaja hoje para Francistown

A equipa de futebol do Petro de Luanda embarca hoje à tarde em voo fretado para a cidade de Francistown, Botswana, onde joga na quarta-feira, às 18h00, com o Orapa United FC, no Estádio Itekeng, em desafio referente à segunda-mão da primeira eliminatória de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.

 

Antes da viagem, os tricolores realizam esta manhã no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, em Luanda, uma sessão de treino virada para as correcções dos esquemas defensivos e de finalização. Depois do trabalho táctico, o técnico Roberto Bianchi divulga a lista dos futebolistas que viajam para Francistown (cerca de 400 quilómetros da capital do Botswana).
Na penúltima sessão de treino realizada ontem, Bianchi voltou a distribuir os atletas em dois grupos para exercitar pormenores de jogo. De um lado, o técnico hispano-brasileiro fez alinhar o guarda-redes Gerson, enquanto Eddie Afonso, Wilson, Danilson e Tó Carneiro constituíram o quarteto defensivo. No sector intermédio, Roberto Bianchi utilizou Mateus, Além, Herenilson e Job, enquanto Vá e Tiago Azulão ocuparam-se das despesas do ataque. No outro lado, o corpo técnico alinhou com Mualucano (Augusto) na baliza, Ari, Nari, Trésor, Dennis, Benvindo e Tony.
Clinicamente o médio Herenilson, que se apresentou com uma gripe, abandonou o treino mais cedo, acontecendo o mesmo com o lateral Mira, que ressentiu de dores no tornozelo direito. 
Depois de ter falhado o desafio da primeira-mão, o lateral volta a estar indisponível para o segundo jogo. 
No desafio da primeira-mão disputado há uma semana, os tricolores golearam o Orapa, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
O vencedor desta eliminatória joga a 14 deste mês, primeira-mão e a segunda a 21, também do corrente, diante da equipa que triunfar na preliminar entre Al Ahly Shandi, do Sudão, e AS Nyuki (República Democrática do Congo).

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software