Notícias

13 Março 2018

Petro de Luanda prepara deslocação a Pretória

As cautelas defensivas e as saídas rápidas, pelas linhas laterais, para as acções ofensivas dominaram ontem a sessão de treino matinal da equipa de futebol do Petro de Luanda, realizada no Catetão, no Bairro Madame Bergman, na sequência da preparação para o desafio com o Supersport United FC (Garotos Elegantes), nesta sexta-feira à noite, em Pretória, capital da África do Sul.

Durante os trabalhos, o técnico Roberto Bianchi interrompeu várias vezes a sessão para as correcções dos movimentos, sobretudo da organização defensiva, quando estiver no ataque.
Roberto Bianchi mostrou-se preocupado com a lentidão dos seus atletas, durante as transições ofensivas e na recuperação depois dos contra-ataques.
"Temos de pensar mais rápido, quando estivermos com a bola, mas já melhoramos. Estamos a trabalhar a velocidade mental dos jogadores, quando estão com a bola", destacou o treinador. 
Os tricolores voltam a treinar esta manhã no Catetão com o grupo incompleto, devido a problemas de saúde dos médios Diney e Francis. O brasileiro recupera de uma gripe, enquanto Francis fica parado durante duas semanas, por ter contraído na sexta-feira passada uma entorse no tornozelo direito. 
Com esta situação, Diney e Francis falham o jogo da segunda-mão em Pretória.
Hoje, depois da preparação, Roberto Bianchi faz a antevisão ao jogo com os sul-africanos, no Complexo Demóstenes de Almeida.
A equipa do Eixo Viário segue amanhã, via Joanesburgo em voo da companhia de bandeira, para Pretória, com uma comitiva de 25 pessoas entre atletas, oficiais e um dirigente da Federação Angolana de Futebol (FAF).    
O desafio entre tricolores e Garotos Elegantes disputa-se na sexta-feira, às 19h00, no estádio Lucas "Masterpieces" Moripe, na cidade de Pretória, e é referente à segunda “mão” dos dezasseis avos de final de apuramento para a fase de grupos da 15ª edição da Taça Nelson Mandela.
Para este embate, a Confederação Africana de Futebol (CAF) nomeou um quarteto de árbitros da Zâmbia, chefiado por Wisdom Chewe, tendo como juízes assistentes Amos Nanga Chawe e Oliver Gift Mweene. No en-contro da primeira “mão”, tricolores e Garotos Elegantes empataram sem golos, no dia 10 deste mês, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software