Notícias

6 Janeiro 2019

Petro de Luanda chega ao 2ª lugar

Um golo do nigeriano Razak Akanni, aos 12 minutos de jogo colocou ontem o Desportivo da Huíla na primeira posição, à condição com 19 pontos, do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019, ao derrotar o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango, na abertura da 10ª jornada da competição.

Com este resultado, os “militares” da Região Sul conseguiram o terceiro triunfo caseiro e o quarto na prova, enquanto a equipa da vila de Calulo soma o quarto desaire e não ganha desde a ronda número quatro. 
Este é o terceiro triunfo consecutivo dos militares da Região Sul, depois de terem  conhecido o sabor amargo da derrota com o 1º de Agosto, na segunda jornada do Girabola. 
No dérbi da ronda, o Petro de Luanda saiu do quarto lugar para a segunda  posição, com 17 pontos, ao derrotar o Interclube, por 1-0, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto. Job marcou o tento solitário do encontro, na sequência da  cobrança de um livre directo, num lance em que o guarda-redes Landu poderia ter feito melhor. 
A partida foi bastante emotiva, principalmente na segunda parte do encontro, onde os anfitriões procuraram sempre o golo da igualdade, mas foram bastante perdulários. 
O jogo também ficou marcado com agressões mútuas, com realce para Job que provocou Ito (Interclube), que ripostou com um soco na barriga do adversário.
O Kabuscorp do Palanca juntou-se ao Petro no segundo lugar, com 17 pontos, ao golear o Saurimo FC, por 3-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Simão, Paulito e Etekiama Taddy (de penalti) marcaram os golos  da formação palanquina.
O Recreativo da Caála deslocou-se à cidade do Luena, onde conseguiu três preciosos pontos, para subir ao sexto lugar com 14 pontos, ao vencer o FC Bravos do Maquis, por 1-2, no Estádio “Mundunduleno”. Durante a etapa complementar, os anfitriões queixaram-se do anti-jogo feito pelo adversário, para manter a vantagem do resultado.
Mucunza abriu o marcador para a formação do Huambo, que ainda beneficiou de um auto-golo do central Eddy Boyo, enquanto Zeca reduziu para os anfitriões.  
Depois de duas derrotas consecutivas, o Sagrada Esperança regressou aos triunfos, ao bater o Cuando Cubango FC, por 2-0, no Dundo, com golos de Jiresse e Cachi. 
Com esta vitória, os diamantíferos subiram para a sétima posição da tabela classificativa, com 13, ao passo que a formação do Cuando Cubango FC mantém-se no 12º lugar, com nove

  Clássico marcado para 10 de Fevereiro

O jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda foi remarcado para 10 de Fevereiro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF) apurou ontem, o Jornal de Angola, do comunicado oficial do organismo reitor da modalidade no país.
Este desafio, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola\'2018/2019, inicialmente estava agendado para o dia 23 de Dezembro, mas foi adiado devido ao envolvimento dos tricolores do Eixo Viário nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.
Antes, o Petro desloca-se à cidade do Dundo, província da Lunda-Norte, onde  defronta o Sagrada Esperança, no dia 6 de Fevereiro, às 15h00, para a conclusão da sexta jornada do Girabola. Além destes embates, o Conselho Técnico Desportivo remarcou também o desafio entre  Sporting de Cabinda e Recreativo da Caála, para 23 deste mês, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, para a conclusão da sétima jornada. 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software