Notícias

6 Janeiro 2019

Petro de Luanda chega ao 2ª lugar

Um golo do nigeriano Razak Akanni, aos 12 minutos de jogo colocou ontem o Desportivo da Huíla na primeira posição, à condição com 19 pontos, do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019, ao derrotar o Recreativo do Libolo, por 1-0, no Estádio do Ferroviário, na cidade do Lubango, na abertura da 10ª jornada da competição.

Com este resultado, os “militares” da Região Sul conseguiram o terceiro triunfo caseiro e o quarto na prova, enquanto a equipa da vila de Calulo soma o quarto desaire e não ganha desde a ronda número quatro. 
Este é o terceiro triunfo consecutivo dos militares da Região Sul, depois de terem  conhecido o sabor amargo da derrota com o 1º de Agosto, na segunda jornada do Girabola. 
No dérbi da ronda, o Petro de Luanda saiu do quarto lugar para a segunda  posição, com 17 pontos, ao derrotar o Interclube, por 1-0, no Estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto. Job marcou o tento solitário do encontro, na sequência da  cobrança de um livre directo, num lance em que o guarda-redes Landu poderia ter feito melhor. 
A partida foi bastante emotiva, principalmente na segunda parte do encontro, onde os anfitriões procuraram sempre o golo da igualdade, mas foram bastante perdulários. 
O jogo também ficou marcado com agressões mútuas, com realce para Job que provocou Ito (Interclube), que ripostou com um soco na barriga do adversário.
O Kabuscorp do Palanca juntou-se ao Petro no segundo lugar, com 17 pontos, ao golear o Saurimo FC, por 3-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros. Simão, Paulito e Etekiama Taddy (de penalti) marcaram os golos  da formação palanquina.
O Recreativo da Caála deslocou-se à cidade do Luena, onde conseguiu três preciosos pontos, para subir ao sexto lugar com 14 pontos, ao vencer o FC Bravos do Maquis, por 1-2, no Estádio “Mundunduleno”. Durante a etapa complementar, os anfitriões queixaram-se do anti-jogo feito pelo adversário, para manter a vantagem do resultado.
Mucunza abriu o marcador para a formação do Huambo, que ainda beneficiou de um auto-golo do central Eddy Boyo, enquanto Zeca reduziu para os anfitriões.  
Depois de duas derrotas consecutivas, o Sagrada Esperança regressou aos triunfos, ao bater o Cuando Cubango FC, por 2-0, no Dundo, com golos de Jiresse e Cachi. 
Com esta vitória, os diamantíferos subiram para a sétima posição da tabela classificativa, com 13, ao passo que a formação do Cuando Cubango FC mantém-se no 12º lugar, com nove

  Clássico marcado para 10 de Fevereiro

O jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda foi remarcado para 10 de Fevereiro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, pelo Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (CTDFAF) apurou ontem, o Jornal de Angola, do comunicado oficial do organismo reitor da modalidade no país.
Este desafio, a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola\'2018/2019, inicialmente estava agendado para o dia 23 de Dezembro, mas foi adiado devido ao envolvimento dos tricolores do Eixo Viário nas eliminatórias de apuramento para a fase de grupos da 16ª edição da Taça Nelson Mandela.
Antes, o Petro desloca-se à cidade do Dundo, província da Lunda-Norte, onde  defronta o Sagrada Esperança, no dia 6 de Fevereiro, às 15h00, para a conclusão da sexta jornada do Girabola. Além destes embates, o Conselho Técnico Desportivo remarcou também o desafio entre  Sporting de Cabinda e Recreativo da Caála, para 23 deste mês, às 15h00, no Estádio Municipal do Tafe, para a conclusão da sétima jornada. 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 44
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 37
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 35
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 35
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 29
6 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 28
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 27
8 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 25
9 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 24
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 22
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 19
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 19
13 ASA ASA 18
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 18
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 17
16 Saurimo FC Saurimo FC 13
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software