Notícias

6 Julho 2018

Petro de Luanda assume liderança liderança do Girabola ZAP

Golo solitário de Tiago azulão, aos 85 minutos, garantiu esta quinta-feira, ao Petro de Luanda, uma vitória difícil sobre o Kabuscorp do Palanca, por 1-0, no encerramento da 21ª jornada do Girabola2018, no Estádio 11 de Novembro.

 
Num jogo pautado por relativo equilíbrio, os petrolíferos tiveram a iniciativa, com Dennis a rematar para a baliza dos palanquinos, mas sem grande perigo para o guarda-redes JB. Em resposta, aos 15 minutos, o capitão do Kabuscorp, Lami, infiltrou-se na área petrolífera e quase marcou, não fosse o desarme de um contrário.
 
Decorridos 30 minutos, apesar do maior ascendente petrolífero, o palanquino Magola obriga o guarda-redes Gerson a uma defesa arrojada, pois teve que se empenhar.
                  
O Petro optou por rematar mais e aos 44’ Herenilson por pouco surpreendia JB, quando ao ver o guarda-redes fora da baliza rematou de longe, mas este, de forma espectacular, conseguiu agarrar a bola e as equipas foram para o intervalo com o placar em branco.
 
 
No reatamento, maior discernimento para o Petro que tentava incomodar com mais frequência as hostes adversária, chegando mesmo a operar mudanças, aos 75 minutos, com as saídas de Francis e Dennis, que cederam lugar a Mateus e Tony.
 
 
O Kabuscorp tivera lançado minutos antes Nandinho para o lugar de Mussumari e pouco tempo depois apostou em Aruna, a substituir Nelito, dando outra dinâmica ao jogo, que, no entanto, voltou a ganhar certo equilíbrio.
 
 
Mas, quando se previa um empate nulo, o inconformado Tiago Azulão marcou o único golo do jogo, aproveitando uma falha por parte do guarda-redes JB.
 
 
Com este resultado, o Petro totaliza 39 pontos e alcança o 1º de Agosto na liderança da prova, enquanto o Kabuscorp mantém-se na quinta posição com 26.
 

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 43
2 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 41
3 1º de Agosto 1º de Agosto 40
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 39
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 34
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 31
7 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 30
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 29
9 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 27
10 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 24
12 Domant FC Domant FC 23
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 22
14 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 20
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 19
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software