Notícias

8 Outubro 2018

Palancas Negras aprimoram físico hoje no França Ndalu

Os Palancas Negras entram hoje, às 15h30, na última etapa da preparação no Estádio António dos Santos França “Ndalu”, no bairro Mártires de Kifangondo, visando o desafio com a congénere da Mauritânia, na sexta-feira às 16 horas, em Luanda, para a terceira jornada do Grupo 1 de apuramento à fase final da 32.ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019, nos Camarões.

Nesta sessão de treino, o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, tem reservado para os primeiros 25 minutos a recuperação dos índices físicos dos atletas, por ontem terem beneficiado de folga. 
Para a segunda parte, o treinador privilegia os pormenores específicos de jogo, com realce para os movimentos defensivos durante as saídas para as acções ofensivas. Melhorar a eficácia no ataque é outro objectivo. 
Srdjan Vasiljevic trabalha com o grupo completo somente amanhã à tarde, em Luanda, com a vinda de Stélvio da Cruz, do F 91 Dudelange (Luxemburgo),  Bastos Quissanga (Lazio de Itália), Djalma Campos (Alanyaspor da Turquia), Freddy (Belenenses), Mateus Galiano (Boavista), Buatu Jonathan e Gelson Dala (Rio Ave).
De acordo com membros do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais, o local de treino de amanhã ainda está indefinido. Na quarta-feira, às 15h30, os Palancas Negras treinam no Estádio Nacional 11 de Novembro, onde a equipa técnica procura corrigir alguns pormenores de ordem táctica. 
Apesar de algumas “turbulências” internas, Srdjan Vasiljevic acredita na realização de um bom jogo diante dos Les Mourabitones, designação da selecção da Mauritânia. 
“Temos dois jogos difíceis e que vão decidir o apuramento para o CAN. A Selecção Nacional, com todos os problemas que enfrenta, tem uma boa oportunidade de conseguir um bom resultado. Todo o mérito vai para os jogadores”, destacou o treinador.
Questionado sobre a qualidade do adversário, Srdjan Vasiljevic disse que tem apenas um atleta que joga na Mauritânia, enquanto os restantes actuam nas ligas da Tunísia, França, Grécia e Turquia.  
“Conhecemos bem a qualidade individual e colectiva deles. Trocam constantemente os atletas e o sistema de jogo, independentemente do adversário. Têm muita qualidade”, sublinhou Srdjan Vasiljevic.
Os Les Mourabitones desembarcam no princípio da madrugada de terça-feira a Luanda, com uma delegação de 39 pessoas, entre atletas, oficiais, dirigentes da federação local e um representante do Ministério da Juventude e Desportos da Mauritânia.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software