Notícias

27 Novembro 2017

Novo técnico pode ser apresentado em Dezembro

Clube desportivo 1º de Agosto

O presidente de direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, Carlos Hendrick, garantiu há dias, em entrevista ao site oficial da agremiação militar, que o novo treinador da equipa principal de futebol vai ser apresentado nos próximos 20 dias, contados de 24 do corrente, portanto, em Dezembro próximo, em substituição do bósnio Dragan Jovic, que rescindiu contrato por questões de saúde.

De acordo com Carlos Hendrick, o clube bicampeão nacional do Girabola Zap já trabalha com vista a temporada futebolística de 2018, ano em que vão estar engajados em quatro frentes, designadamente Campeonato Nacional, Taça de Angola, Supertaça e prova de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. 
"O presidente de Direcção, Carlos Hendrick, informou que o clube (1º de Agosto), já trabalha na preparação da época 2018, pensando desde já nas competições internacionais. Assegurou que dentro de 20 dias (contados do dia 24 do corrente) será apresentado o técnico substituto de Dragan Jovic, que deverá ser estrangeiro, mas propriamente da Europa, de formas a consolidar a sequência de títulos recentemente alcançados", informa o site. Os sectores defensivos e o ataque, segundo o mesmo site, merecerão atenção especial da direcção do clube e da equipa técnica, pois o objectivo passa por obter uma melhor prestação na fase de apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
O treinador Zoran Maki, como noticiamos em edições anterior, é o favorito para assumir o comando técnico do 1º de Agosto nas próximas duas épocas (2018 e 2019) após indicação de Dragan Jovic. 
Maki que chegou a Angola como técnico-adjunto do Kabuscorp do Palanca, onde depois passou a condição de principal, já orientou igualmente o Sagrada Esperança da Lunda Norte. 
Para além de Zoran Maki, segundo soube o Jornal dos Desportos e igualmente noticiado há dias, a direcção do 1º de Agosto analisa também propostas de outros treinadores europeus, nomeadamente o jugoslavo Zoran Filipovic  e os portugueses Jaime Pacheco, Jorge Costa, António Caldas, Álvaro Magalhães e Bernardino Pedroto.

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 30
2 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 29
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 28
4 1º de Agosto 1º de Agosto 24
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 23
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 22
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 19
8 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 19
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 18
10 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 17
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 16
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 14
14 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 14
15 Domant FC Domant FC 14
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software