Notícias

9 Setembro 2019

Militares valorizam empate em amistoso

A derrota do 1º de Agosto no jogo com o Progresso do Sambizanga, referente à 3ª jornada do Girabola Zap 2019/20

A derrota do 1º de Agosto no jogo com o Progresso do Sambizanga,  referente à 3ª jornada do Girabola Zap 2019/20, mereceu uma reflexão e atenção especial da equipa técnica militar. O grau de dificuldades imposto pelo adversário ao campeão nacional e a forma como estes se apresentaram em campo, serviu de motivação para a realização de um amistoso diante dos sambilas.


Com o pensamento no embate de sábado, dia 14, em Lusaka, frente ao Green Eagles da Zâmbia, para a primeira \"mão\" da última eliminatória de acesso à fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos, os rubro - negros procuram o melhor entrosamento e rigor táctico, empataram a duas bolas, o que serviu para Dragan Jovic e seus colaboradores retirarem as ilações que se impõem.


O Jornal dos Desportos apurou, que a equipa técnica do 1º de Agosto em função das informações de que dispõe sobre o valor dos zambianos, procurou com o Progresso esboçar o esquema táctico para surpreender o adversário, em sua casa. A formação orientada por Kito Ribeiro esteve à altura dos objectivos e os dois treinadores acabaram por valorizar o amistoso.


Marcada por equilíbrio, os militares estiveram melhor em campo e dificultaram ao máximo os intentos do seu oponente, fecharam sempre as linhas de passe, não davam espaços aos seus jogadores mais influentes, o que tornou a vida dos sambilas mais complicada.


Embora, o resultado não estivesse em causa, a verdade é que as duas equipas manifestaram cedo a vontade de vencer, aliás, como se diz na gíria, nem nos jogos a feijões as pessoas gostam de perder. Daí, o empenho por parte das duas equipas.


Facto curioso, é que mesmo com o plantel desfalcado a seis jogadores, ao serviço da Selecção Nacional de Honras, nomeadamente, Tony Cabaça, Isaac, Paizo, Macaia, Zito e Mabululu, os rubro - negros, pareciam não se ressentirem  da falta destes atletas influentes no esquema táctico.


Os golos dos militares foram apontados por Ary Papel, aos 24m, e Kila aos 77m, enquanto do lado sambilas Chiló, aos 66m e Moco aos 90m, foram os autores dos golos.

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 47
2 1º de Agosto 1º de Agosto 45
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 40
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 30
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 30
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 29
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 29
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 28
9 Williet S.C Williet S.C 28
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 24
11 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
12 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 19
13 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 19
14 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 19
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 13
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software