Notícias

1 Janeiro 1

Militares retomam treinos para jogo com “maquisardes”

Motivado com a vitória de sábado diante do FC Bravos do Maquis, por 3-1, o 1º de Agosto, tetra-campeão angolano, retoma hoje, às 8h00, no Estádio França “N'dalu”, os trabalhos de preparação, visando o jogo de quarta-feira frente ao mesmo adversário, em Luanda, referente à primeira “mão” das meias-finais da Taça de Angola em futebol.

Nesta sessão de treino, o técnico Dragan Jovic vai privilegiar a recuperação física e o trabalho com bola, finalizando a preparação com a habitual "peladinha" em campo reduzido, a fim de avaliar o desempenho dos jogadores.
O bósnio tem motivos de sobra para esfregar as mãos de contente, visto que trabalha com os 26 jogadores do plantel.
Ausente no desafio do campeonato, por acumulação de cartões amarelos, Isaac não deve ser a aposta inicial de Jovic, já que Bonifácio teve um desempenho acima da média, adaptado a lateral direito .
Na recepção aos maquisardes, o treinador dos rubro e negros não vai abdicar, certamente, do “onze” utilizado no jogo do Girabola. O campeão da Taça pretende vencer por uma boa margem de golos, para no encontro de resposta garantir a presença na final.
Contactado pelo Jornal de Angola, Ivo Traça, treinador-adjunto do 1º de Agosto, reconheceu que espera novamente um jogo difícil. “O Maquis é uma equipa que sempre nos cria muitas dificuldades. Penso que vão apresentar outra postura, após a derrota no campeonato. Jogamos em casa e temos de mandar na partida”, disse, acrescentando que a equipa tem responsabilidades acrescidas: a revalidação dos títulos do Girabola e da Taça de Angola.

Treino no adjacente
O Maquis realiza um treino esta manhã, no campo adjacente ao Estádio Nacional 11 de Novembro, com o técnico Zeca Amaral a incidir os trabalhos na melhoria da condição física e dos fundamentos técnicos. Miro e Dabanda desfalcam a equipa, depois das expulsões frente ao 1º de Agosto. O primeiro por acumulação de amarelos, enquanto o segundo por se ter insurgido contra o árbitro João Goma.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software