Notícias

25 Março 2019

Militares recebem "reforços" das selecções

Depois da folga registada nos últimos dois dias, dada pela equipa técnica, o 1º de Agosto regressa aos treinos na manhã de hoje, a partir da 8h00, no estádio França Ndalu, com o grosso dos jogadores que estiveram ao serviço das várias selecções nacionais no último final de semana. A preparação tem como base a visita ao Progresso  Sambizanga, na próxima sexta-feira, nos Coqueiros, em desafio referente à 21ª jornada do Girabola Zap.

O guarda-redes Tony Cabaça, o defesa-central Dany Massunguna, os laterais Isaac e Paizo, o médio-trinco Show e o avançado Mabululu, na Selecção Nacional \"AA\"; o defesa-central Bobó, na selecção da República do Congo e o médio-central Mário, na Selecção Olímpica, são os atletas que estiveram ausentes do plantel agostino na semana passada.

Todavia, o técnico sérvio Dragan Jovic poderá não contar com todos os jogadores no treino desta manhã, em função da lesão contraída pelo capitão Dany Massunguna no desafio diante da selecção do Botswana, que ditou a qualificação dos Palancas Negras ao CAN do Egipto, a disputar-se entre Junho e Julho próximo.

O experiente defesa foi substituído, nos minutos inicias do segundo tempo, por Wilson, por conta de uma mazela, que o impossibilitou de terminar o importante jogo da qualificação a mais alta roda do futebol africano. Por este motivo, o jogador será avaliado pelo departamento médico e só então será conhecido o seu quadro clínico.O capitão é uma peça importante na manobra do sistema defensivo dos tricampeões nacionais, com ele em campo, a equipa manteve inviolável as suas redes, e participa de forma activa no ataque, onde acumula dois golos na sua conta pessoal. 

Os rubro- negro derrotaram, em jogo amistoso, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 3-2, na última sexta-feira, no estádio França Ndalu, no único jogo desta natureza previsto para o período de interregno, que o campeonato nacional observou.   Os militares lideram isolados o Girabola Zap e perseguem o quarto título consecutivo , estando ainda na expectativa do resultado dos três jogos em atraso do arqui-rival, Petro de Luanda, que, em caso de triunfo em todos, assumirá a liderança da competição.             


DEFESA DA RDC 
Bobó é aguardado amanhã 


O defesa-central  do 1º de Agosto, Bobó Ungenda, é aguardado apenas amanhã no país, para integrar a preparação do conjunto militar para o desafio da próxima sexta-feira, diante do Progresso Sambizanga, referente à 21ª jornada do Girabola Zap.

O jogador da República Democrática do Congo representou ontem a sua selecção, no jogo diante da Libéria, cartaz da sexta e última jornada do Grupo G de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a decorrer de Julho a Junho próximo no Egipto. 

O experiente defesa-central constitui um dos pilares no sistema defensivo rubro-negro, formando a dupla com Dany Massunguna, tendo realizado 17 desafios esta época, com um golo na conta pessoal. Bobó é aguardado pela equipa técnica para a visita aos sambilas, cuja vitória é o principal objectivo, depois do empate nulo registado na primeira volta. 
Com a chegada do jogador congolês democrático, o grupo fica completo, depois da integração ontem do grosso dos jogadores, que representaram as respectivas selecções nacionais. 

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 61
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 54
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 46
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 37
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 37
7 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 35
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 34
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 31
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 27
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 24
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
15 ASA ASA 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 18
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software