Notícias

8 Agosto 2018

Militares estão embalados rumo ao tricampeonato

A vitória do 1º de Agosto, por 2-0, sobre o Interclube, na partida referente à 28ª jornada  pode ter dado o embalo necessário à equipa bicampeã nacional, para a revalidação do título e a consequente conquista do tri-campeonato de Futebol da 1ª Divisão, Girabola ZAP.

Orientado por Zoran Macki, o 1º de Agosto, ao vencer um dos concorrentes directos fica dependente somente de si e ganha maior fôlego, pois não precisa tal como o Petro de Luanda, estar agarrado à calculadora nem tão pouco expectante aos resultados adversos do seu eterno rival.
Nessa condição, encontravam-se os petrolíferos do Catetão às ordens de Roberto Bianchi, quando Macki e pupilos subiram para o relvado do Estádio 11 de Novembro. Inactivos nesta ronda por força do agendamento da sua partida diante do Desportivo da Huíla, apenas para sábado, às 16h00, no referido recinto, os tricolores esperavam certamente por um deslize do mais sério candidato à conquista do troféu.
Não tendo acontecido, Bianchi e atletas, segundos classificados do Girabola´Zap, com 47 pontos, são obrigados a vencer a formação satélite dos militares para deste modo reassumirem a liderança da prova. De outro modo, o apelo aos deuses do futebol é o recurso.
Líderes com 49 pontos e com dois jogos em atraso por disputar, frente ao Recreativo da Caála, a disputar-se amanhã (quarta-feira), e Domant FC do Bengo, agendado para 12 do corrente, os militares reforçam e consolidam, em caso de vitória, cada vez mais a primeira posição da tabela classificativa. No despique assumidamente a dois, os ru-bro-negros são os únicos com possibilidades de chegar aos 61 pontos. Por sua vez, os tricolores só podem conquistar em caso de triunfo em todos os desafios, 56 pontos.
Ao ganhar no domingo, mesmo que o Petro faça o mesmo, o 1º de Agosto, cuja partida foi adiada por força do engajamento na disputa da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, dilata para 52 pontos, contra 50 do adversário.
Na 29ª jornada, o 1º de Agosto vai ao Dundo jogar com o Sagrada Esperança e o Petro mede competências com o Inter. Na última ronda, o Petro testa aptidões diante do Sagrada Esperança, ao passo que o 1º de Agosto fá-lo com o Cuando Cubango. 
De fora do convívio da elite do futebol doméstico para a próxima época está definitivamente o 1º de Maio de Benguela, pois soma 19 pontos, na última posição. Em situação difícil, estão também o Domant FC e o Recreativo da Caála, com 21 e 23 pontos.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 53
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 53
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 46
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 40
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 38
7 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 36
9 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 34
10 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 34
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 31
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 28
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 25
14 Domant FC Domant FC 25
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 19
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software