Notícias

12 Abril 2018

Militares do Rio Seco trabalham motivados

Motivados e com o foco voltado para a conquista dos três pontos, o 1º de Agosto volta a ensaiar hoje às 8h00, no Estádio França “Ndalu”, alguns sistemas tácticos, tendo em vista a disputa do dérbi de sábado, frente ao Petro de Luanda, em partida referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP.

Antes do início da preparação, o técnico Zoran Maki conversa durante 15 minutos, com os jogadores no centro do terreno, para abordar o programa de trabalhos da equipa, bem como a importância do jogo diante da formação petrolífera..
Logo a seguir a mini-conferência, Zoran Maki puxa pelo físico dos jogadores, privilegiando os alongamentos, abdominais, coordenação motora, flexibilidade, força e corridas ligeiras à volta do campo. Na segunda parte dos trabalhos, o treinador do bicampeão angolano dedica atenção especial, aos processos de jogo a utilizar diante do vice-campeão nacional. Zoran Maki quer que os três sectores da equipa cumpram, cabalmente, as orientações da equipa técnica, que passam por uma defesa coesa, meio campo criativo e ataque concretizador.
A culminar a preparação, Zoran Maki divide o grupo de jogadores, com a finalidade de efectuar o tradicional jogo treino em campo reduzido, para corrigir imperfeições e avaliar o desempenho individual e colectivo da equipa.
No treino de ontem, o central Dani Massunguna foi o único ausente. O “capitão” da equipa rubra e negra foi dispensado por Zoran Maki, para ser reavaliado pela equipa médica do clube. O jogador está em perfeitas condições de jogar o dérbi, depois de ter falhado por lesão o jogo com o Caála.“Penso que estará em jogo. O pior já passou. Por precaução não foi ao Huambo”, disse ao Jornal de Angola o técnico-adjunto, Ivo Traça.

Visita surpresa
Zoran Maki teve de interromper ontem por alguns minutos a preparação da equipa, para receber a visita de duas antigas estrelas do futebol africano e mundial. Joseph Antoine Bell, ex-guarda-redes da selecção camaronesa, e El-Hadji Diouf, ex-internacional senegalês, que brilhou no Mundial de França, em 2002.
Durante a apresentação aos atletas, apenas Vado e Geraldo lembraram-se do rosto de El-Hadji Diouf, ao passo que os restantes colegas olhavam impávidos e serenos, para o ex-jogador do Li-verpool, Bolton e Black Burn Rovers, clubes da Inglaterra.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software