Notícias

12 Abril 2018

Militares do Rio Seco trabalham motivados

Motivados e com o foco voltado para a conquista dos três pontos, o 1º de Agosto volta a ensaiar hoje às 8h00, no Estádio França “Ndalu”, alguns sistemas tácticos, tendo em vista a disputa do dérbi de sábado, frente ao Petro de Luanda, em partida referente à 10ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola ZAP.

Antes do início da preparação, o técnico Zoran Maki conversa durante 15 minutos, com os jogadores no centro do terreno, para abordar o programa de trabalhos da equipa, bem como a importância do jogo diante da formação petrolífera..
Logo a seguir a mini-conferência, Zoran Maki puxa pelo físico dos jogadores, privilegiando os alongamentos, abdominais, coordenação motora, flexibilidade, força e corridas ligeiras à volta do campo. Na segunda parte dos trabalhos, o treinador do bicampeão angolano dedica atenção especial, aos processos de jogo a utilizar diante do vice-campeão nacional. Zoran Maki quer que os três sectores da equipa cumpram, cabalmente, as orientações da equipa técnica, que passam por uma defesa coesa, meio campo criativo e ataque concretizador.
A culminar a preparação, Zoran Maki divide o grupo de jogadores, com a finalidade de efectuar o tradicional jogo treino em campo reduzido, para corrigir imperfeições e avaliar o desempenho individual e colectivo da equipa.
No treino de ontem, o central Dani Massunguna foi o único ausente. O “capitão” da equipa rubra e negra foi dispensado por Zoran Maki, para ser reavaliado pela equipa médica do clube. O jogador está em perfeitas condições de jogar o dérbi, depois de ter falhado por lesão o jogo com o Caála.“Penso que estará em jogo. O pior já passou. Por precaução não foi ao Huambo”, disse ao Jornal de Angola o técnico-adjunto, Ivo Traça.

Visita surpresa
Zoran Maki teve de interromper ontem por alguns minutos a preparação da equipa, para receber a visita de duas antigas estrelas do futebol africano e mundial. Joseph Antoine Bell, ex-guarda-redes da selecção camaronesa, e El-Hadji Diouf, ex-internacional senegalês, que brilhou no Mundial de França, em 2002.
Durante a apresentação aos atletas, apenas Vado e Geraldo lembraram-se do rosto de El-Hadji Diouf, ao passo que os restantes colegas olhavam impávidos e serenos, para o ex-jogador do Li-verpool, Bolton e Black Burn Rovers, clubes da Inglaterra.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 26
2 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 18
3 Académica do Lobito Académica do Lobito 18
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 17
5 1º de Agosto 1º de Agosto 15
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 15
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 15
8 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 14
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 14
10 Petro de Luanda Petro de Luanda 14
11 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 12
12 Domant FC Domant FC 12
13 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 12
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 11
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software