Notícias

7 Janeiro 2020

Melhor jogador africano do ano é conhecido hoje

Mohamed Salah (Egipto), Riyad Mahrez (Argélia) e Sadio Mané (Senegal), um destes nomes será anunciado, hoje à noite, como melhor jogador africano do ano 2019, em cerimónia a decorrer em Albatros Sahl Hasheesh, Hurghada, Egipto.

Os vencedores de cada categoria dos prémios da Confederação Africana de Futebol (CAF) recebem as distinções após o anúncio.
Para o galardão de melhor jogadora do ano concorrem as futebolistas Ajara Nchout (Camarões), Asisat Oshoala (Nigéria) e Thembi Kgatlana (África do Sul).
Jogadores dos distintos campeonatos africanos do ano, Anice Badri (Tunísia), Tarek Hamed (Egipto) e Youcef Belaïli (Argélia). Na corrida pelo troféu jogador jovem estão Achraf Hakimi (Marrocos), Samuel Chukwueze e Victor Osimhen (Nigéria).
Aliou Cisse (Senegal), Djamel Belmadi (Argélia) e Moïne Chaâbani (Tunísia), estão no despique pelo título de melhor treinador. Na mesma classe, mas no sector feminino, competem Alain Djeumfa (Camarões), Desiree Ellis (África do Sul) e Thomas Dennerby (Nigéria).
Argélia, Madagáscar e Senegal, uma será divulgada selecção masculina, tal como Camarões, Nigéria e África do Sul, em femininos.
A lista dos três principais indicados para cada categoria de prémio foi alcançada após a votação de um Comité Técnico e de Desenvolvimento da CAF, bem como de um painel de especialistas em “media”.
A mesma conta também com votos de um painel seleccionado por lendas da CAF, composto por ex-vencedores do prestigiado prémio. Estes participaram do processo de votação dos Jogadores do Ano.
A fase final da votação para a eleição do treinador masculino e feminino do ano foi feita por treinadores principais / directores técnicos e capitães das equipas nacionais seniores das associações membros da Confederação.
Mohamed Salah, dos ingleses do Liverpool, é o detentor do título.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software