Notícias

6 Julho 2017

Maquis goleia JGM e sai da zona vermelha

Girabola ZAP

O FC Bravos do Maquis deu importante passo para afastar-se da zona de descida da tabela classificativa, ao golear ontem o JGM do Huambo, por 3-0, no estádio Jonas Kufuna Mundunduleno, no Luena, na antecipação da abertura da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Chole abriu o caminho para a goleada, aos 24 minutos da primeira parte. No reatamento Jó ampliou o marcador e João fechou a contagem, numa partida onde os anfitriões, moralizados com o resultado da jornada anterior - empate com o Kabuscorp do Palanca em Luanda,  foram dominadores, principalmente na etapa final da contenda. A equipa do Huambo tudo fez para contrariar o ímpeto ofensivo dos maquisardes, mas não conseguiu travar as investidas do adversário. 
Com este resultado, os maquisardes somam 23 pontos e saltam da 11.ª posição para a oitava da tabela classificativa, ainda de forma provisória, pois os concorrentes directos jogam apenas no fim de semana. Já o JGM continua em penúltimo lugar com 13.
A disputa da jornada prossegue sábado e domingo. No primeiro dia do final de semana estão agendados os jogos Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca e Santa

Rita de Cássia do Uíge-ASA. No domingo medem forças Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála e Académica do Lobito-1º de Agosto.
Por força dos compromissos da Selecção Nacional de Honras, em estágio na África do Sul a preparar o jogo contra as Ilhas Maurícias, no dia 16 deste mês, na cidade de Port Louis, para as eliminatórias de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CHAN), os jogos 1º de Maio-Recreativo do Libolo, Progresso da Lunda Sul-Interclube e Petro de Luanda-Progresso Sambizanga foram adiados pela Federação Angolana de Futebol (FAF), devido ao facto de petrolíferos, “polícias” e “sambilas” terem fornecido mais de dois jogadores aos Palancas Negras.
À entrada desta jornada, o 1º de Agosto está na liderança com 40 pontos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 33
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 32
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 32
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 30
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 24
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 24
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 23
8 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 20
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 18
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 18
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 18
13 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 17
14 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 16
15 Domant FC Domant FC 15
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software