Notícias

5 Julho 2018

Mano Calesso sentenceia duelo

A audácia do Interclube no jogo diante do 1º de Maio de Benguela foi determinante para a equipa de Paulo Torres regressar às vitórias no campeonato. Ainda assim, foram os proletários quem tomaram as rédeas do embate, com os irrequietos Mona e Sozito, nos primeiros momentos da partida, a levarem perigo à baliza defendida por Landu.  
Contudo, aos 15 minutos, polícias conseguiram estancar a ofensiva dos proletários e, aos 27, Mano Calesso, o homem do jogo, protagonizou o primeiro grande momento para o Interclube, mas o forte remate acabou defendido pelo guarda-redes do 1º de Maio de Benguela. 
O bom momento dos polícias foi aproveitado no minuto seguinte pelo avançado Moco que, do meio da rua, tentou fazer o golo, só que a bola passou junto ao poste direito da baliza de Richard. 
Apesar de terem assumido o jogo, os polícias não conseguiam transformar as oportunidades em golo. Vendo esta situação, ainda na primeira parte, o técnico Paulo Torres fez entrar Kaporal para o lugar de Dasfaa. 
Com a entrada em jogo de Kaporal, o esquema de jogo mudou e os polícias passaram a controlar a partida, obrigando a equipa proletária a recuar no terreno. Fruto disso, aos 39´, mercê da cobrança de uma  falta sobre Moco, Mano Calesso rematou forte, batendo o guarda redes Richard. 
Na segunda parte a equipa benguelense mostrou disposição de virar o marcador do jogo, fazendo contra ataques rápidos, o que criou certos embaraços ao Interclube. A estratégia  só não resultado, devido a fragilidade demonstrada pelos atacantes da equipa do 1º de Maio.
E como quem não marca sofre, aos 60´, numa jogada rápida, Fabrício assistiu Mano Calesso que desmarcou bem e já grande área bateu bem Richard. A partir daí os polícias controlaram a partida, embora os proletários tenham procurado golo solitário. 
O árbitro Pedro dos Santos esteve bem no jogo, apoiado pelos seus auxiliares, esteve sempre por cima das lances, pelo que não teve influência no resultado final.

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 33
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 30
3 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 28
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 25
5 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 22
6 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 20
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 18
8 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 18
9 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 17
10 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 17
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 17
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 15
13 ASA ASA 15
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 15
15 Saurimo FC Saurimo FC 13
16 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software