Notícias

10 Janeiro 2017

Libolo aprimora táctica

Recreativo do Libolo

O Recreativo do Libolo completa, hoje, a primeira semana de treinos no Centro de Estágios e Alto Rendimento de Rio Maior, em Portugal, no âmbito da preparação para a participação nas eliminatórias da Taça Nelson Mandela, Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap'2017, e Taça de Angola.

 

Depois da recuperação da condição física dos atletas, o técnico Vaz Pinto está a aprimorar já os detalhes das situações tácticas de jogo.   
No Centro de Estágios de Rio Maior, o novo chefe da equipa técnica do conjunto do Libolo programou algumas sessões de treinos diários. Os trabalhos têm decorrido com intensidade, apesar do frio que se faz sentir na localidade, situada a 80 quilómetros da capital portuguesa, para os atletas adquirirem a melhor condição física.
Com os exames médicos na ponta final, no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, Vaz Pinto tem anotado no seu bloco de apontamentos alguns jogos de treino com equipas portugue
Em Portugal, a equipa da vila de Calulo fica até final do mês, regressando ao país no princípio de Fevereiro, para jogar com o 1º de Agosto, no dia 4 do mesmo mês às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em desafio referente à Supertaça.    
Na capital portuguesa, o Libolo está desde o dia 2 deste mês, onde começou a preparar a temporada futebolística.
A 39ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Divisão, Girabola Zap, começa no dia 11 de Fevereiro.
Para esta época, a equipa da vila de Calulo vai ter um plantel constituído por 26 atletas, onde se destaca a inclusão do avançado Paizinho, proveniente do Recreativo da Caála, Hélio Roque e Viet, ambos do Progresso Sambizanga, Depaizo (Sagrada Esperança), Higino e Nelito (Académica do Lobito), Mariano e Gomito Fonseca (Benfica de Luanda).
No apuramento para a fase de grupos da 14ª edição da Taça Nelson Mandela, a equipa da vila de Calulo está isenta da primeira eliminatória e aguarda pelo vencedor do jogo entre Pamplemousse  Ilhas Maurícias e Ngezi Platinum Stars do Zimbabwe. Na primeira-mão, o Libolo recebe o adversário entre os dias 7 e 9 de Abril, no estádio da vila de Calulo, enquanto o desafio da segunda mão disputa-se entre 14 e 16 de Abril.    

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 34
2 1º de Agosto 1º de Agosto 33
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 32
4 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 28
5 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 25
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 23
8 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 21
9 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 18
10 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 16
11 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 15
12 JGM do Huambo JGM do Huambo 13
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 12
14 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 12
15 ASA ASA 11
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 7
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software