Notícias

19 Dezembro 2018

Kabuscorp vence Progresso Sambizanga nos Coqueiros

O Kabuscorp do Palanca juntou-se provisoriamente, com 11 pontos, ao Petro de Luanda na segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/19, ao derrotar ontem à noite o Progresso Sambizanga, por 2-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em jogo pontuável para a abertura da 7ª jornada. Pelo Kabuscorp marcaram Etekiama Taddy e Água Doce, ao passo que Maria Pia reduziu para os sambilas.

Um golo do ponta de lança Chabalala após uma jogada de insistência na área do guarda-redes Landu, deu o triunfo por 1-0, a Académica do Lobito sobre o Interclube, no Estádio do Buraco, na província de Benguela.
Com os três pontos adicionados, a Académica somou o oitavo ponto na tabela classificativa do Girabola, enquanto a equipa da Polícia Nacional desceu do quinto lugar para a sexta posição, com nove.
O Desportivo da Huíla ascendeu à condição para o quarto lugar, com 10 pontos, ao vergar a equipa do Santa Rita de Cássia, por 1-0, no Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíge. O tento solitário foi apontado pelo médio ofensivo Leonel na etapa complementar do jogo.
Esta foi a primeira vitória fora de casa dos militares da Região Sul, ao passo que a formação da província cafeícola somou a segunda derrota caseira.
Depois da derrota na ronda anterior, o Cuando Cubango FC conseguiu a primeira vitória em "casa" ao derrotar o ASA, por 2-1, no Estádio dos Eucaliptos, na cidade do Cuito, província do Bié. Lito e Mateus Canjila marcaram pela formação de Menongue, enquanto Modesto reduziu para os aviadores, às ordens de José Dinis.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 25
2 1º de Agosto 1º de Agosto 24
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 21
4 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 19
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 18
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 18
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 15
9 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 14
10 Académica do Lobito Académica do Lobito 14
11 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 13
12 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 13
13 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 11
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
15 ASA ASA 11
16 Saurimo FC Saurimo FC 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software