Notícias

26 Abril 2018

Kabuscorp sai vitorioso do dérbi com o Progresso

O Kabuscorp do Palanca isolou-se na segunda posição da tabela classificativa, ao derrotar ontem o Progresso Sambizanga, por 3-2, na sequência da disputa da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, e justificou o ascendente na competição.

Nandinho, Nelito e o argentino Callero marcaram pelos palanquinos, ao passo que Nandinho e Popé rubricaram os tentos dos sambilas.
Os cinco golos marcados na partida evidenciam a excelente qualidade do espectáculo proporcionado pelas duas equipas, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num dérbi da capital marcado pela expulsão do médio trinco Nary, por acumulação de cartões amarelos.
Noutra partida da tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro, entre os confrades militares, o 1º de Agosto sofreu bastante,  muito por causa da falta de pontaria dos seus dianteiros, para vencer o Desportivo da Huíla, com golo solitário de Mongo já na ponta final do desafio, após muitos falhanços quer na primeira parte quer na segunda metade do desafio, protagonizados principalmente por Jacques e Geraldo. 
Mas, os huilanos não ficaram apenas a ver a caravana a passar e os confrades de Luanda a desfilar, pois sempre deram luta para equilibrar a contenda, e também criaram oportunidades para violar positivamente as redes contrárias.
Com o triunfo, os militares do Rio Seco chegam aos 18 pontos e ascendem à terceira posição, mas à condição, pois a Académica do Lobito joga apenas hojecom o 1º de Maio, em dérbi benguelense.
O Sporting de Cabinda tirou proveito do factor casa e derrotou o FC Cuando Cubango, por uma bola sem resposta, numa partida em que os debutantes do Menongue criaram imensas dificuldades aos leoninos.
Na abertura da jornada, o Recreativo do Libolo empatou a um golo com o líder da competição, Interclube.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 25
2 1º de Agosto 1º de Agosto 24
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 21
4 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 19
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 18
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 18
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 15
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 15
9 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 14
10 Académica do Lobito Académica do Lobito 14
11 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 13
12 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 13
13 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 11
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
15 ASA ASA 11
16 Saurimo FC Saurimo FC 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software