Notícias

24 Julho 2018

Inter espreita subida na tabela sem jogar

Na iminência de desalojar o Petro de Luanda, do segundo lugar do Girabola ZAP, o Interclube pode ascender na tabela classificativa, sem precisar jogar, caso se prolongar a ausência do Sporting de Cabinda, até às 12h00 de hoje, depois de ter faltado ontem à partida da 25ª jornada.

A assinar uma prestação irrepreensível na prova, pela sexta posição, com 30 pontos, a formação nortenha esteve alegadamente retida na sua cidade, desde sexta-feira, segundo relatos a que o Jornal de Angola teve acesso, através da Rádio Cinco, por problemas registados na escala da Transportadora Aérea Nacional (Taag).
Sabe-se que ontem chegaram três voos a Luanda, provenientes de Cabinda. O primeiro às 8h45, a seguir às 16h05 e o último às 21h50, que a princípio traria a equipa do Sporting, para, de acordo com o regulamento da prova, defrontar o Interclube dentro da janela de 24 horas.
“Ontem (domingo), a Taag teve o seu primeiro voo às 6h05 e regressou a Luanda às 14h24. Voltou a ter um segundo serviço às 19h03 e regressou às 21h47. Para o cenário de hoje (ontem), o primeiro voo, o DT120, saiu de Luanda por volta das 6h20. O segundo às 14h22. Está a regressar por volta das 17h00. Portanto, isso tira qualquer hipótese da equipa do Sporting de Cabinda não ter vindo jogar, alegadamente pelo facto de a Taag não estar a operar para esta rota. Estamos a voar com regularidade para Cabinda”, explicou Carlos Vicente, do Gabi-
nete de Comunicação Institucional da companhia.
Polícias solidários
Informados pelo elenco directivo do Sporting de Cabinda, presidido por Manuel Luís Coelho, os responsáveis do clube afecto à Polícia Nacional, encabeçado por Alves Simões, decidiram esgotar todas as pos-
sibilidades para realização da partida.
Em caso de vitória, o In-terclube, às ordens de Paulo Torres, assume o segundo lugar, 42 pontos, por troca com o Petro de Luanda, 41, derrotado (0-2), domingo frente ao 1º de Agosto, novo comandante isolado da competição, com 43 pontos.
A jornada, aberta sábado, com a vitória do Sagrada Esperança diante do Kabuscorp do Palanca, por 1-0, registou ainda os resultados Cuando Cubango-Académica do Lobito (2-0), Recreativo da Caála-1º de Maio de Benguela (1-0), Domant FC-Recreativo da Caála (2-2) e Progresso Sambizanga-FC Bravos do Maquis (0-0).

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 13
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 11
3 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 8
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 7
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 7
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 6
9 ASA ASA 5
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 5
11 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 5
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 5
13 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 4
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 4
15 Saurimo FC Saurimo FC 4
16 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 4
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software