Notícias

2 Outubro 2019

Impulsionado pelas vitórias Petro salta na classificação

A vitória frente ao Santa Rita de Cássia, por 2-0, ontem no Estádio Nacional 11 de Novembro, na sequência da 6ª jornada, permitiu ao Petro de Luanda dar um salto na classificação do Girabola ZAP, cujo comando é partilhado pela Académica do Lobito, Interclube e Recreativo do Libolo, com 13 pontos.

Os golos de Yano, no final do primeiro tempo, e de Toni, a abrir a etapa complementar, com a contribuição de Carlos, guarda-redes dos católicos do Uíge, os tricolores do Eixo Viário, às ordens do espanhol Antonio Cosano, passaram para o sexto lugar, 10 pontos, o mesmo registo do Desportivo da Huíla e do FC Bravos do Maquis.
Embalados pelo êxito na discussão do acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos, 18 anos depois da primeira participação, mercê do empate (1-1), no reduto do Kampala City, os petrolíferos somaram o terceiro triunfo consecutivo na competição, numa série que teve início diante do Sagrada Esperança (1-0) e reforçada na visita ao Ferrovia do Huambo (2-0).
A almofada de conforto no resultado ganhou consistência apenas no segundo tempo, quando numa abordagem descuidada o Santa Rita perdeu ímpeto na procura da igualdade. O Petro de Luanda permitiu, durante boa parte dos primeiros 45 minutos, o ascendente dos visitantes, que na estreia de Marco Alberto Chivinda re-velaram aprumo na posse e circulação da bola, virtude que poderá influenciar o abandono do fundo da ta-bela, onde estão com apenas um ponto.
A jornada aberta sábado, registou os resultados Interclube - 1º de Maio de Benguela (3-1), FC Bravos do Maquis - Cuando Cubango FC (1-2), Recreativo do Libolo - Ferrovia do Huambo (2-0), Académica do Lobito - Sagrada Esperança (1-0), Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla (1-1) e Williet de Benguela - Progresso Sambizanga (2-0). O desafio 1º de Agosto - Recreativo da Caála foi adiado para o dia 20 de Outubro, por força do envolvimento dos militares do Rio Seco nas Afrotaças.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 18
2 Académica do Lobito Académica do Lobito 17
3 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 17
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 14
5 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 14
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 14
7 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 13
8 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 11
9 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 10
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 9
11 Williet S.C Williet S.C 9
12 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 8
13 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 7
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 3
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 2
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 2
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software