Notícias

2 Outubro 2019

Impulsionado pelas vitórias Petro salta na classificação

A vitória frente ao Santa Rita de Cássia, por 2-0, ontem no Estádio Nacional 11 de Novembro, na sequência da 6ª jornada, permitiu ao Petro de Luanda dar um salto na classificação do Girabola ZAP, cujo comando é partilhado pela Académica do Lobito, Interclube e Recreativo do Libolo, com 13 pontos.

Os golos de Yano, no final do primeiro tempo, e de Toni, a abrir a etapa complementar, com a contribuição de Carlos, guarda-redes dos católicos do Uíge, os tricolores do Eixo Viário, às ordens do espanhol Antonio Cosano, passaram para o sexto lugar, 10 pontos, o mesmo registo do Desportivo da Huíla e do FC Bravos do Maquis.
Embalados pelo êxito na discussão do acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões africanos, 18 anos depois da primeira participação, mercê do empate (1-1), no reduto do Kampala City, os petrolíferos somaram o terceiro triunfo consecutivo na competição, numa série que teve início diante do Sagrada Esperança (1-0) e reforçada na visita ao Ferrovia do Huambo (2-0).
A almofada de conforto no resultado ganhou consistência apenas no segundo tempo, quando numa abordagem descuidada o Santa Rita perdeu ímpeto na procura da igualdade. O Petro de Luanda permitiu, durante boa parte dos primeiros 45 minutos, o ascendente dos visitantes, que na estreia de Marco Alberto Chivinda re-velaram aprumo na posse e circulação da bola, virtude que poderá influenciar o abandono do fundo da ta-bela, onde estão com apenas um ponto.
A jornada aberta sábado, registou os resultados Interclube - 1º de Maio de Benguela (3-1), FC Bravos do Maquis - Cuando Cubango FC (1-2), Recreativo do Libolo - Ferrovia do Huambo (2-0), Académica do Lobito - Sagrada Esperança (1-0), Sporting de Cabinda - Desportivo da Huíla (1-1) e Williet de Benguela - Progresso Sambizanga (2-0). O desafio 1º de Agosto - Recreativo da Caála foi adiado para o dia 20 de Outubro, por força do envolvimento dos militares do Rio Seco nas Afrotaças.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 27
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 26
3 Académica do Lobito Académica do Lobito 24
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 24
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 19
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 15
7 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 14
8 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 14
9 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 13
10 Williet S.C Williet S.C 13
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 11
12 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 10
13 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 9
14 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 9
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 6
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 6
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software