Notícias

6 Abril 2018

Fofó corre para o Recreativo da Caála

O avançado Fofó pode ser a novidade no ataque do 1º de Agosto no jogo de domingo às 15h00, no estádio Mártires da Kanhala, diante do Recreativo da Caála, a contar para a 9 ª jornada do Girabola Zap 2018, depois de  falhar dois desafios, por lesão.  

O reforço contratado ao Progresso do Sambizanga desfalcou o campeão nacional nas deslocações frente ao Bidvest Wits da África do Sul, que qualificou os rubro -negros para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, 21 anos depois, e diante do Recreativo do Libolo, pontuável para a 8ª ronda da competição interna.

O jogador intensifica a recuperação com o trabalho, após passar pelos treinos físicos, entra na preparação colectiva para a deslocação ao Huambo, em que o avançado ambiciona participar.

Após quatro jogos disputados no Girabola Zap, Fofó é o melhor marcador da equipa do 1º de Agosto com dois golos, por isso, é uma peça importante na manobra da formação orientada pelo sérvio Zoran Maki.

Os militares empataram a zero no desafio com o Recreativo do Libolo, na jornada passada, daí, ambicionarem conquistar a segunda vitória no campeonato, para mudar o quadro \"cinzento\" que apresentam nesta altura, em que ocupam a penúltima posição, na tabela geral classificativa.

A equipa técnica aposta em  jogadores do mesmo ritmo competitivo, para que os resultados positivos façam morada na formação do \"rio seco\", de modos a encurtar a diferença de pontos em relação aos adversários directos na luta pelo título.

O técnico -adjunto, Ivo Traça, reconheceu que a diferença pontual preocupa os agostinos, e querem começar a inverter a situação nesta deslocação ao encontro do Recreativo da Caála.

\" Agora, vamos esquecer este jogo e pensar no desafio do Huambo. Preocupa-nos o facto dos nossos adversários directos estarem com 16 pontos, e nós apenas com cinco. Estamos a competir em duas provas e temos de colocar os jogadores com o mesmo ritmo competitivo, estamos a trabalhar para isso, e acreditamos atingir o nosso objectivo\", disse o auxiliar de Zoran Maki, após o empate nulo em Calulo, no domingo.

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 43
2 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 41
3 1º de Agosto 1º de Agosto 40
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 39
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 34
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 31
7 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 30
8 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 29
9 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 27
10 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 24
12 Domant FC Domant FC 23
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 22
14 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 20
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 19
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software