Notícias

9 Julho 2018

FAF pensa em nacionalizar Tiago Azulão

Girabola ZAP 2018

A Federação Angolana de Futebol (FAF) está a trabalhar no sentido de nacionalizar o atleta brasileiro do Petro de Luanda Tiago Azulão, com vista a dar maior consistência no ataque da selecção nacional de futebol.

 
A informação foi confirmada hoje à imprensa, no Cuito, pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, no final da visita de dois que efectuou à província do Bié.
 
Artur Almeida e Silva disse que, neste momento, a Federação Angolana de Futebol já remeteu a documentação aos órgãos competentes para o efeito, de forma que o atleta em causa ganhe a dupla nacionalidade.
 
Além de Azulão, adiantou o responsável, há a possibilidade, de nos próximos dois anos, serem nacionalizados outros atletas, sobretudo aqueles que estão a marcar golos nas suas equipas, para fortificar o sector mais avançado dos “Palancas Negras”.
 
Artur Almeida e Silva considerou a nacionalização de atletas uma prática normal, utilizada por muitos países para colmatar os sectores onde há insuficiência.
 
 “Estamos a acompanhar o Mundial de futebol e vimos muitas selecções com futebolistas nacionalizados, sobretudo de descendência africana. Hoje o futebol é cada vez mais global e não tem identidade nacional", disse.
 
Tiago Azulão actua no Petro de Luanda desde 2016, ano em que chegou ao país. Nesta primeira época marcou nove golos. No ano a seguir foi o melhor marcador do Girabola, com 16 tentos. Este ano já lidera a artilharia da competição, com 13 golos.

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software