Notícias

16 Março 2020

Empate com Interclube afasta Petro da liderança

O Petro de Luanda, vice-campeão nacional, empatou (2-2), ontem, no"dérbi" diante do Interclube, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em partida referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/2020, resultado que permitiu ao 1º de Agosto continuar na liderança da prova.

Apesar de ambas estarem igualadas a 51 pontos, os militares do Rio Seco têm 43 golos marcados e 13 sofridos, enquanto os tricolores do Eixo Viário apontaram 38 e consentiram 10. O 1º de Agosto tem um coeficiente favorável de 30 tentos, contra 28 do arqui-rival desportivo.
Depois do tombo em casa diante do 1º de Agosto, o Interclube entrou forte e discutiu o jogo pelo jogo perante a formação petrolífera. No segundo tempo, o conjunto do Rocha Pinto surgiu determinado e procurou visar com perigo a baliza defendida por Elber. Através de uma jogada de contra-ataque, o Interclube inaugurou o marcador, por intermédio de Paty, aos 75 minutos. Volvidos três minutos, o Petro empatou de auto-golo de Ito, numa má abordagem ao lance. Aos 87 minutos, Kinito ampliou a vantagem, para Yano repor a igualdade aos (90+7).
Apesar das dificuldades financeiras por que passa, com salários e prémios de jogos em atraso, o Progresso Sambizanga faz pela vida para continuar na primeira divisão. Ontem, os “sambilas” triunfaram sobre os “diamantíferos”, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com golo solitário de Benarfa, aos 66 minutos.
Com este resultado, o Progresso sobe um degrau da classificação, ocupando agora o 12º lugar, com 21 pontos. O Sagrada de Rock Sapiri não perdia há sete jogos, mas conserva o quinto posto, com 34 pontos.
No Estádio Nacional de Ombaka, o Wiliete de Benguela fez o que lhe competia, ao receber e vencer o Ferrovia do Huambo, por 1-0, com Caporal a apontar o único golo do desafio, aos 38 minutos. Os “locomotivas” desperdiçaram ainda uma grande penalidade, por intermédio de Jony, decorridos dois minutos. Com a conquista do oitavo triunfo no campeonato, o Wiliete ascende curiosamente à oitava posição, com 28 pontos. O Ferrovia baixa para o 13º lugar, totalizando 19 pontos.
Depois de ter feito uma primeira volta digna de registo, a Académica do Lobito dá sinais de algum abrandamento. Os “estudantes”, às ordens de Águias da Silva, caíram no Estádio do Buraco, ao perderem diante do Recreativo da Caála, por 1-2, com golos de Maninho e Deco, aos 13 e 71 minutos. Por parte dos anfitriões, Depur descontou, aos 27 minutos. A Académica conserva a sexta posição, com 33 pontos, ao passo que o Caála mantém o 10º lugar, somando 27 pontos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software