Notícias

30 Dezembro 2016

Dragan Jovic rejuvesnece o plantel

Clube Desportivo 1º de Agosto

Com o objectivo de revalidar o título do Girabola Zap e garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, o 1º de Agosto reforçou o plantel com nove jogadores, destacando-se a promoção de quatro juniores, nomeadamente Coio (guarda-redes), Nandinho (central), Chow e Catraio (médios).

 

Depois das saídas dos avançados, Gelson Dala, com 23 golos, e Ary Papel, com 12, para o Sporting Clube de Portugal, a formação do Rio Seco reforçou o sector atacante com a contratação de Guelor (ex-ASA) e Diogo (ex-Progresso da Lunda Sul).
Na época passada ao serviço da formação aviadora, Guelor realizou 25 jogos e marcou cinco golos, ao passo que Diogo Rossano, contratado na reabertura de mercado de transferências de jogadores, não marcou qualquer golo, mas contribuiu para o alcance do quarto lugar da equipa no campeonato, com algumas assistências.
Com as dispensas de Diakité e Fissy, o técnico bósnio foi buscar ao Recreativo do Libolo, o lateral esquerdo Natael. Bobó e Meda, saídos do Kabuscorp do Palanca,  reforçam a linha intermédia dos campeões nacionais.
Além de Jumisse, Diakité e Fissy, o treinador do 1º de Agosto abdicou ainda dos préstimos de Josemar Makiavala, Milambo, Patrick Anfumu, Romanique e Osvaldo Kitenga. O plantel dos rubro-negros ainda não está fechado, já que a direcção presidida por Carlos Hendrick negoceia com outros jogadores, no intuito de formar uma equipa forte e competitiva nas provas em que vai participar, designadamente Supertaça de Angola, Girabola, Taça de Angola e Liga dos Campeões. No próximo dia 5 de Janeiro, o 1º de Agosto abre as “oficinas” com a realização dos testes médicos, no Hospital Militar Principal, para, quatro dias, depois iniciar a preparação física, no campo do ex-RI/20. O técnico Dragan Jovic junta-se à equipa no dia seguinte, porque se encontra a gozar férias na sua terra natal (Bósnia-Herzegovina).  A seguir aos testes físicos, o grémio militar ruma para a província de Benguela, onde vai realizar um estágio pré-competitivo de 20 dias, durante o qual disputa alguns jogos de controlo com equipas locais e outras que também vão estagiar naquelas paragens.
Militares e libolenses abrem, no dia 4 de Fevereiro, a época futebolística de 2017, com a disputa da Supertaça de Angola, opondo o campeão nacional ao vencedor da Taça de Angola. Neste momento, estão inscritos 25 jogadores: Antoine Dominique, Tony Cabaça, Julião e Coio (guarda-redes); Massunguna, Isaac, Paizo, Sargento, Natael e Nandinho (defesas); Geraldo, Gui, Buá, Manucho Dinis, Gogoró, Nelson da Luz, Ibukun, Mingo Bille, Bruno Manuel, Chow, Catraio, Meda e Bobo (médios); Guelor e Diogo (avançados).

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 34
2 1º de Agosto 1º de Agosto 33
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 32
4 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 28
5 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
6 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 25
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 23
8 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 21
9 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 18
10 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 16
11 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 15
12 JGM do Huambo JGM do Huambo 13
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 12
14 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 12
15 ASA ASA 11
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 7
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software