Notícias

30 Dezembro 2016

Dragan Jovic rejuvesnece o plantel

Clube Desportivo 1º de Agosto

Com o objectivo de revalidar o título do Girabola Zap e garantir um lugar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, o 1º de Agosto reforçou o plantel com nove jogadores, destacando-se a promoção de quatro juniores, nomeadamente Coio (guarda-redes), Nandinho (central), Chow e Catraio (médios).

 

Depois das saídas dos avançados, Gelson Dala, com 23 golos, e Ary Papel, com 12, para o Sporting Clube de Portugal, a formação do Rio Seco reforçou o sector atacante com a contratação de Guelor (ex-ASA) e Diogo (ex-Progresso da Lunda Sul).
Na época passada ao serviço da formação aviadora, Guelor realizou 25 jogos e marcou cinco golos, ao passo que Diogo Rossano, contratado na reabertura de mercado de transferências de jogadores, não marcou qualquer golo, mas contribuiu para o alcance do quarto lugar da equipa no campeonato, com algumas assistências.
Com as dispensas de Diakité e Fissy, o técnico bósnio foi buscar ao Recreativo do Libolo, o lateral esquerdo Natael. Bobó e Meda, saídos do Kabuscorp do Palanca,  reforçam a linha intermédia dos campeões nacionais.
Além de Jumisse, Diakité e Fissy, o treinador do 1º de Agosto abdicou ainda dos préstimos de Josemar Makiavala, Milambo, Patrick Anfumu, Romanique e Osvaldo Kitenga. O plantel dos rubro-negros ainda não está fechado, já que a direcção presidida por Carlos Hendrick negoceia com outros jogadores, no intuito de formar uma equipa forte e competitiva nas provas em que vai participar, designadamente Supertaça de Angola, Girabola, Taça de Angola e Liga dos Campeões. No próximo dia 5 de Janeiro, o 1º de Agosto abre as “oficinas” com a realização dos testes médicos, no Hospital Militar Principal, para, quatro dias, depois iniciar a preparação física, no campo do ex-RI/20. O técnico Dragan Jovic junta-se à equipa no dia seguinte, porque se encontra a gozar férias na sua terra natal (Bósnia-Herzegovina).  A seguir aos testes físicos, o grémio militar ruma para a província de Benguela, onde vai realizar um estágio pré-competitivo de 20 dias, durante o qual disputa alguns jogos de controlo com equipas locais e outras que também vão estagiar naquelas paragens.
Militares e libolenses abrem, no dia 4 de Fevereiro, a época futebolística de 2017, com a disputa da Supertaça de Angola, opondo o campeão nacional ao vencedor da Taça de Angola. Neste momento, estão inscritos 25 jogadores: Antoine Dominique, Tony Cabaça, Julião e Coio (guarda-redes); Massunguna, Isaac, Paizo, Sargento, Natael e Nandinho (defesas); Geraldo, Gui, Buá, Manucho Dinis, Gogoró, Nelson da Luz, Ibukun, Mingo Bille, Bruno Manuel, Chow, Catraio, Meda e Bobo (médios); Guelor e Diogo (avançados).

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 0
2 Académica do Lobito Académica do Lobito 0
3 ASA ASA 0
4 Benfica de Luanda Benfica de Luanda 0
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 0
6 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 0
7 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 0
8 JGM do Huambo JGM do Huambo 0
9 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 0
10 Petro de Luanda Petro de Luanda 0
11 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 0
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 0
13 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 0
14 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 0
15 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 0
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software