Notícias

8 Novembro 2019

Direcção oficializa saída de Paulo Torres

O vice-presidente do Sagrada Esperança, José Ramos, anunciou ontem o afastamento do técnico Paulo Torres e seus adjuntos Moniz Frank e Roque Sapiri do comando técnico da equipa da Lunda Norte.
Falando à imprensa nesta cidade, no final de uma reunião entre  direcção, atletas e equipa técnica, o dirigente apontou como causas da rescisão do contrato, os problemas no balneário e os maus resultados.
"Tivemos hoje (ontem) um encontro com os jogadores, que é sequência de  outro que mantivemos logo a  seguir ao jogo com o Progresso do Sambizanga  e, constatamos que havia alguns problemas  de balneário que tínhamos necessidade de resolver", revelou. Sublinhou, que na reunião liderada pelo presidente do clube Osvaldo Van-Duném, com Paulo Torres, culminou com a colocação do lugar do técnico à disposição.
"Tivemos uma conversa muito séria com o treinador, conversa essa que culminou com a colocação do seu lugar à disposição. Por isso, viemos transmitir aos atletas que o que eles consideravam  ser problemas no balneário, está resolvido" , atirou José Ramos.
O vice-presidente do Sagrada Esperança disse que, entre vários motivos que estiveram na base da "chicotada psicológica" da equipa, destaca-se o proteccionismo que a mesma tinha para uns jogadores em  detrimentos de outros.
Comentou que este procedimento começou a ser verificada, a partir do estágio pré-competitivo que a equipa realizou na Província de Benguela, em Julho deste ano. "Havia proteccionismo de uns em detrimento de outros", lamentou.
"Isso começou aquando do estágio e confirmamos que havia super protegidos e menos protegidos. Não é essa a postura que defendemos no Sagrada Esperança", criticou. Armando Sapalo/Dundo.

Fonte: Jornal de Desportos

 

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software