Notícias

25 Setembro 2019

Desportivo trava avanço da Académica do Lobito

Com o foco no regresso às vitórias, o Desportivo da Huíla frustrou a pretensão da Académica do Lobito de regressar ao comando da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, ao vencer ontem por 1-0, na cidade do Lubango, o desafio que encerrou a 5ª jornada.

Numa espécie de escolta ao tetra-campeão 1º de Agosto, que assumiu o topo da prova com o triunfo esclarecedor, 4-1, no reduto do Santa Rita de Cássia do Uíge, os militares da Região Sul travaram o avanço dos estudantes, modestos no discurso, mas ambiciosos nos objectivos e na abordagem dos jogos.

Derrotada na ronda passada pelo Recreativo do Libolo, por 1-2, a equipa de Mário Soares, ainda distante da consistência competitiva da última época, apostou todas as fichas na conquista dos três pontos, com o suporte da condição de visitada.
Elias, aos 37 minutos, na sequência de um canto cobrado por Manucho Diniz, apontou o tento solitário do desafio disputado numa toada de equilíbrio, como expressa o resultado tangencial, apesar do ascendente dos huilanos no primeiro tempo.
Os donos da casa forçaram o ritmo da partida, com o propósito de dilatar a vantagem ainda antes do intervalo. Surgiram com perigo junto da baliza da Académica, em várias ocasiões, mas sem discernimento na finalização.

Ideias refrescadas
Após o regresso dos balneários, os estudantes às ordens de Águas da Silva mostraram uma atitude virada ao ataque.
Obrigaram o Desportivo da Huíla a redobrar a atenção na defesa, para conservar a vantagem no marcador, que não conheceu outra expressão por falta de acerto de ambas as equipas, no processo ofensivo.
Os visitantes desperdiçaram uma grande penalidade, no final do jogo, por Márcio Luvambo.
A vitória leva o Desportivo à sétima posição, com 9 pontos, ao passo que a Académica, face ao desaire, permanece no segundo lugar, com 12, numa jornada que registou igualmente os resultados 1º de Maio - Williet de Benguela (0-1), Progresso Sambizanga - Sporting de Cabinda (2-1), Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo (1-1), Santa Rita de Cássia - 1º de Agosto (1-4), Recreativo da Caála - Bravos do Maquis (0-1), Cuando Cubango FC - Interclube (1-1) e Ferrovia - Petro de Luanda (0-2).

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software