Notícias

21 Abril 2020

Desportivo da Huíla quer renovar com Mário Soares

A direcção do Desportivo da Huíla quer renovar, por mais dois anos, o vínculo contratual com o técnico da equipa principal de futebol masculina, Mário Soares, garantiu hoje, ao Jornal de Angola, o director para a área administrativa e financeira do clube, Ezequias Domingos.

Em declarações ao JA, via WhatsApp, o dirigente informou que o contrato do técnico termina no próximo mês.
“Mário Soares está connosco há bastante tempo, e até ao momento nada diz que não continue. Não é nossa pretensão prescindirmos dos seus préstimos, salvo se, por qualquer motivo, existir uma decisão contrária vinda do 1º de Agosto, do qual é quadro”, explicou.
Em condição semelhante a do técnico estão o defesa central Seth e o avançado Boateng (ambos do Gana), e Emanuel (Camarões), também eles vinculados aos militares do Rio Seco.
Para o dirigente, ainda é prematuro adiantar se os referidos atletas vão permanecer no plantel ao qual estão ligados até final da época.
“Falta algum tempo para terminar o campeonato, por isso, é prematuro falar destes casos. O processo vai passar também por uma avaliação da equipa técnica ao desempenho destes”, disse.
Segundo Ezequias Domingos, as condicionantes por que passa a economia do país e do mundo poderão, depois da Covid-19, trazer consequências que podem afectar os clubes.
Por essa razão, diz: “perspectivar agora a próxima época é improcedente, por que não sabemos como será a conjuntura económica e social pós Coronavírus”.
Prosseguindo, acrescentou: “estamos todos na expectativa. Depois da reavaliação da real situação é que poderemos tomar decisões adequadas. Importa salientar que mais de metade dos atletas têm contrato”.
Quanto aos objectivos do Desportivo na maior prova do desporto doméstico, assumiu: “temos condições para nos posicionarmos entre os cinco primeiros classificados. Neste momento, somos quartos com 37 pontos. A época passada terminamos no terceiro lugar, se continuarmos no top 5, vamo-nos sentir satisfeitos”.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software