Notícias

28 Janeiro 2019

Desportivo da Huíla não cede o 1º lugar

O Desportivo da Huíla, actual líder do Girabola Zap 2018/2019 com 28 pontos, mantém a meta da permanência na prova como o único e principal objectivo, apesar da surpreendente campanha na presente edição, cuja prestação está acima das expectativas definidas pela direcção.


Hélder Cruz, técnico-adjunto da formação afecta à Região Militar Sul, revelou que apesar da vitória por 2-0 diante do Recreativo da Caála o ataque continua a revelar um nível de aproveitamento de finalização abaixo do pretendido. Realçou que a sensacional campanha da equipa não “move” os objectivos traçados.


O treinador voltou a aclarar que os Militares da Região Sul é uma equipa modesta e por isso definiu a manutenção na prova como objectivo, pelo que nada altera. “O Desportivo é uma equipa modesta. O nosso objectivo continua a ser a permanência”, precisou. Esclareceu que o plantel mantém a humildade. 


“Não alteramos nada. Aliás, ainda não conquistamos a permanência e estamos a trabalhar para isso. Acho que a pontuação para a manutenção no Girabola é a partir dos trinta pontos. Por isso, o nosso pensamento será sempre de jogo a jogo. Vamos ir pontuando e prontos, o que acontecer e vamos fazer as contas no fim”, disse.


O técnico referiu que o Desportivo da Huíla realizou uma preparação a contar com a programação da Federação Angolana de Futebol (FAF). Sublinhou que a equipa técnica sabia que o campeonato seria corrido com sequências de jogos, por isso acautelaram-se neste aspecto.


 “O Desportivo fez uma preparação a contar com a programação da FAF. Sabíamos que poderia ser um campeonato muito corrido. Tivemos uma boa preparação desde o início, e este é o resultado. Esperamos que continue a surtir efeito. O treinador passou essa mensagem no início da temporada de que se trabalhássemos da forma que começamos, havíamos de ter bons resultados e é isso que está a acontecer”, frisou.

 

Fonte: Jornal dos desportos

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 61
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 54
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 46
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 37
6 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 37
7 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 35
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 34
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 31
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 27
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 24
14 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
15 ASA ASA 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 18
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software