Notícias

9 Março 2018

Dérbi de Luanda testa liderança do Interclube

O Interclube de Luanda, do treinador português Paulo Torres, tenta no sábado manter a liderança do principal campeonato angolano de futebol, na receção ao Progresso do Sambizanga, um dos dérbis da capital angolana. 

Após quatro partidas disputadas, a equipa dos ‘polícias’ de Luanda continua invicta, tal como os ‘sambilas’, o adversário de sábado, que, no entanto, ainda têm uma partida em atraso no Girabola de 2018. 

Esta partida está agendada para o estádio 22 de Junho, no centro de Luanda, duas horas antes de o Petro receber a Académica do Lobito, também na capital, mas no estádio 11 de Novembro. 

Ainda com um jogo em atraso, devido à participação nas competições africanas, os ‘petrolíferos' de Luanda ficam à espreita de um desaire dos ‘polícias’, para poderem já no sábado ascender ao primeiro lugar. 

Também na tarde de sábado jogam o Recreativo do Libolo, que recebe na vila do Calulo a formação do Sporting de Cabinda, e o Sagrada Esperança, que joga em casa, no Dundo, com o Cuando Cubango FC. 

A quinta jornada do Girabola abre já na sexta-feira, no sul do país, com o Desportivo da Huíla a receber no Lubango a formação 1.º de Maio, e encerra no domingo com um dérbi do planalto central angolano, com a receção do Recreativo da Caála aos vizinhos do JGM do Huambo. 

Ainda no domingo entra em campo o campeão em título, o 1.º de Agosto, que também devido à participação nas competições africanas de futebol apenas disputou duas partidas do Girabola 2018. 

Com apenas um ponto na tabela, correspondente a um empate e uma derrota, os "militares" de Luanda recebem, num outro dérbi de capital, no estádio 11 de Novembro, o Kabuscorp do Palanca.

Fonte: Angonotícias

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 44
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 37
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 35
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 35
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 29
6 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 28
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 27
8 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 25
9 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 24
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 22
11 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 19
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 19
13 ASA ASA 18
14 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 18
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 17
16 Saurimo FC Saurimo FC 13
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software