Notícias

9 Setembro 2019

Defesa preocupa técnicos do Desportivo

A defesa é o sector que mais preocupa a equipa técnica do Clube Desportivo da Huíla

A defesa é o sector que mais preocupa a equipa técnica do Clube Desportivo da Huíla, segundo o treinador -adjunto, Hélder Cruz, cuja formação empatou, no sábado, a duas bolas, no jogo com a equipa do Wiliete Sport Clube de Benguela, na preparação para os compromissos que se avizinham.


Hélder Cruz afirmou, que o amistoso serviu para tirar ilações, dado que o Desportivo da Huíla tem um desafio fora de casa extremamente difícil com o Recreativo do Libolo, na quarta jornada do campeonato. Por isso, os militares huilanos têm de trabalhar porque não podem estar a pecar no sector defensivo e a sofrer muitos golos.


“Temos de trabalhar os processos defensivos, para que não aconteçam resultados que estão fora da nossa expectativa”, avançou.  


A intenção dos militares da Região Sul, aclarou Hélder Cruz, é ganhar jogo após jogo para conquistar os três pontos. Por isso, estão a trabalhar para contrariar o Recreativo do Libolo, uma equipa muito forte, experiente, que foi campeã nacional e sabe comportar-se quando joga em casa.


Com três jornadas já realizadas, revelou o treinador -adjunto do Desportivo da Huíla, a preocupação consiste em jogar fora de casa e admitiu que possui um conjunto jovem que está no processo ainda de formação.
“Temos de ter muito cuidado, porque são jovens e acabam por cair no que não faz parte da nossa ideia de jogo. Então, estamos preocupados, principalmente, quando jogamos fora de casa, porque sabemos que é extremamente difícil”, frisou.


Apesar disso, Hélder Cruz manifestou-se convencido, por possuir uma equipa que vai tentar fazer sempre o melhor, para dar alegria ao público huilano que tanto merece.
O técnico -adjunto de Mário Soares, este último cumpre uma suspensão  federativa de 21 dias, vaticinou que o jogo com o Recreativo do Libolo, referente à 4ª jornada do Girabola Zap 2019/2020, é extremamente difícil, por conhecerem aquele campo.


“(O Recreativo do Libolo) É uma equipa que conta com uma moldura humana que o apoia, do princípio ao fim. Temos é de ter paciência e fazer um bom resultado. O Desportivo da Huíla é uma equipa que quando entra em campo, o objectivo é ganhar sempre. Então, o nosso pensamento versa em trabalhar para defrontar o Recreativo do Libolo, em Calulo, para contrariar ao máximo o adversário e obter uma vitória”, assegurou.


Hélder Cruz avançou que ao longo da semana, dado o jogo, a preocupação vai recair na parte defensiva, pois, no amistoso efectuado no sábado com o Wiliete de Benguela, sofreram dois golos, o que é mau, porque quando a equipa trabalha muito nos processos defensivos, não pode sofrer dois golos, principalmente, em casa.             

 

Fonte: Jornal dos desportos                            

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software