Notícias

5 Janeiro 2017

Defesa do título começa hoje

Clube Desportivo 1º de Agosto

A equipa do 1º de Agosto, campeão nacional em título, começa esta manhã, às 8 horas, no campo do RI 20, a preparação para a época futebolística de 2017, com os aspectos físicos a dominarem a primeira sessão de treino da formação do Rio Seco, cujos objectivos visam a defesa do campeonato e a garantia de um lugar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

 

Contrariamente à abertura das “oficinas” nos anos anteriores, o corpo técnico do 1º de Agosto optou por iniciar os trabalhos com os testes físicos de manhã, reservando os exames médicos para o período vespertino, no Centro Nacional de Medicina do Desporto, situado no Complexo da Cidadela.
Dragan Jovic orienta o primeiro “apronto”, depois das férias de 30 dias na Bósnia Herzegovina. Depois das saídas das principais figuras da equipa, Gelson Dala e Ary Papel para o Sporting Clube de Portugal, o treinador bósnio está obrigado a preparar uma equipa forte e capaz de fazer esquecer o vazio deixado pelos goleadores.
Contactado pelo Jornal de Angola, o treinador tranquilizou os exigentes adeptos do 1º de Agosto e prometeu uma equipa combativa em todos os jogos, apesar de reconhecer o potencial de Gelson Dala e Ary Papel. “Perdemos dois bons jogadores, temos de levantar a cabeça e olhar para o futuro. Temos a obrigação de trabalharmos uma equipa vencedora. Não mexemos muito no plantel. Estamos com uma excelente equipa. Penso que, com o trabalho a ser realizado, os resultados vão aparecer seguramente”, salientou o treinador. Frente ao Recreativo do Libolo, o 1º de Agosto tem o primeiro teste a doer da época, no dia 4 de Fevereiro, relativo à Supertaça. Apesar de reconhecer o valor do adversário, Dragan Jovic mostrou-se confiante na conquista do troféu. “Na qualidade de campeão angolano, queremos começar a época a vencer. Sabemos das dificuldades a encontrar, porque o Libolo é uma equipa a respeitar. Mas faremos de tudo, para ganharmos a Taça”, garantiu, para acrescentar que os jogadores contratados oferecem garantias de a equipa lutar pelo título.
Integram o plantel, os seguintes 25 jogadores: Antoine Dominique, Tony Cabaça, Julião e Coio (guarda-redes); Dany Massunguna, Isaac, Paizo, Sargento, Natael e Nandinho (defesas); Geraldo, Gui, Buá, Manucho Dinis, Gogoró, Nelson da Luz, Ibukun, Mingo Bille, Bruno Manuel, Chow, Catraio, Meda, Bobo e Vado (médios); Guelor e Diogo (avançados).

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 6
2 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 6
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 4
4 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 4
5 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 3
6 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 3
7 Petro de Luanda Petro de Luanda 3
8 ASA ASA 2
9 JGM do Huambo JGM do Huambo 1
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 1
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 1
12 Académica do Lobito Académica do Lobito 1
13 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 1
14 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 1
15 1º de Agosto 1º de Agosto 0
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software