Notícias

5 Janeiro 2017

Defesa do título começa hoje

Clube Desportivo 1º de Agosto

A equipa do 1º de Agosto, campeão nacional em título, começa esta manhã, às 8 horas, no campo do RI 20, a preparação para a época futebolística de 2017, com os aspectos físicos a dominarem a primeira sessão de treino da formação do Rio Seco, cujos objectivos visam a defesa do campeonato e a garantia de um lugar na fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

 

Contrariamente à abertura das “oficinas” nos anos anteriores, o corpo técnico do 1º de Agosto optou por iniciar os trabalhos com os testes físicos de manhã, reservando os exames médicos para o período vespertino, no Centro Nacional de Medicina do Desporto, situado no Complexo da Cidadela.
Dragan Jovic orienta o primeiro “apronto”, depois das férias de 30 dias na Bósnia Herzegovina. Depois das saídas das principais figuras da equipa, Gelson Dala e Ary Papel para o Sporting Clube de Portugal, o treinador bósnio está obrigado a preparar uma equipa forte e capaz de fazer esquecer o vazio deixado pelos goleadores.
Contactado pelo Jornal de Angola, o treinador tranquilizou os exigentes adeptos do 1º de Agosto e prometeu uma equipa combativa em todos os jogos, apesar de reconhecer o potencial de Gelson Dala e Ary Papel. “Perdemos dois bons jogadores, temos de levantar a cabeça e olhar para o futuro. Temos a obrigação de trabalharmos uma equipa vencedora. Não mexemos muito no plantel. Estamos com uma excelente equipa. Penso que, com o trabalho a ser realizado, os resultados vão aparecer seguramente”, salientou o treinador. Frente ao Recreativo do Libolo, o 1º de Agosto tem o primeiro teste a doer da época, no dia 4 de Fevereiro, relativo à Supertaça. Apesar de reconhecer o valor do adversário, Dragan Jovic mostrou-se confiante na conquista do troféu. “Na qualidade de campeão angolano, queremos começar a época a vencer. Sabemos das dificuldades a encontrar, porque o Libolo é uma equipa a respeitar. Mas faremos de tudo, para ganharmos a Taça”, garantiu, para acrescentar que os jogadores contratados oferecem garantias de a equipa lutar pelo título.
Integram o plantel, os seguintes 25 jogadores: Antoine Dominique, Tony Cabaça, Julião e Coio (guarda-redes); Dany Massunguna, Isaac, Paizo, Sargento, Natael e Nandinho (defesas); Geraldo, Gui, Buá, Manucho Dinis, Gogoró, Nelson da Luz, Ibukun, Mingo Bille, Bruno Manuel, Chow, Catraio, Meda, Bobo e Vado (médios); Guelor e Diogo (avançados).

Fonte: Jornal de Angola.

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 33
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 32
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 32
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 30
5 Académica do Lobito Académica do Lobito 24
6 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 24
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 23
8 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
9 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 20
10 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 18
11 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 18
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 18
13 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 17
14 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 16
15 Domant FC Domant FC 15
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software