Notícias

8 Maio 2019

Dala joga futuro na pré-temporada

Gelson Dala já recebeu luz verde para regressar ao Sporting Clube de Portugal (SCP) e ser mais uma opção para Marcel Keiser na pré-temporada dos verde e brancos, prevista para arrancar a 27 de Junho.

O avançado de 22 anos, cedido ao Rio Ave, fez o suficiente para convencer o técnico holandês a observá-lo in loco naquela que será a derradeira chance de o internacional angolano garantir um futuro de leão ao peito. Isto porque, após dois empréstimos consecutivos ao vila-condenses, não está no seu horizonte voltar a ser cedido. Com efeito, apesar de acreditar que pode ser aposta em 2019/20, Gelson Dala dá prioridade a um projecto que lhe garanta estabilidade na carreira.

As primeiras semanas da nova época serão decisivas para a definição do seu futuro a curto/médio prazo, algo que estará naturalmente dependente do aval de Keiser. Gelson Dala está ciente da concorrência que estará à sua espera (Bas Dost e Luiz Phellype, no presente, e ainda com Vietto já assegurado); porém, crê que pode ser uma opção válida e capaz de igualar ou superar a marca que soma este ano pelo Rio Ave: sete golos em 27 partidas, um deles na última jornada, diante do Moreirense.

Gelson Dala chegou ao Sporting em Janeiro de 2017, e assinou contrato por dois anos (entretanto renovado até 2022), com cláusula de 60 milhões de euros.

Após ter sido “cortado” nas últimas duas pré-épocas, em ambas pelo ex-técnico leonino Jorge Jesus, à terceira… pode ser de vez.

Fonte: Angonotícias

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
2 1º de Agosto 1º de Agosto 54
3 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 43
4 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 38
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 34
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 34
7 Académica do Lobito Académica do Lobito 34
8 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 33
9 Williet S.C Williet S.C 31
10 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 30
11 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
12 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 23
13 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 22
14 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 21
15 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 16
16 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 9
Patrocinador Oficial ZAP
© 2020 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software