Notícias

27 Junho 2018

Crise de empates deixa 1º de Agosto com a permanência na liderança tremida

A crise de resultados criou raízes no 1º de Agosto, após o empate de ontem, sem golos, frente à Académica do Lobito, no jogo que abriu, no Estádio Nacional 11 de Novembro, a disputa da 19ª jornada do Girabola ZAP.

 

O desperdício de mais dois pontos, no quinto empate consecutivo, quarto na segunda volta, deixa os militares do Rio Seco, bi-campeões e líderes da competição, à mercê do Petro de Luanda, que em caso de vitória hoje, diante do FC Bravos do Maquis, iguala o arqui-rival no comando, com 35 pontos.
Pressionados pelos últimos resultados, os rubros e negros entraram em campo com receios de voltar a falhar, daí a postura desgarra da primeira parte, com a equipa partida, sem conseguir trocar mais de três passes.
Nem a frescura, emprestada pela aposta de Zoran Maki em Melano, Mário e Gogoró, escondeu a descrença do 1º de Agosto, cujos jogadores parecem ter medo até da própria sombra, situação explorada pelos “estudantes” do Lobito, que tiveram várias situações para sair de Luanda com os três pontos na bagagem.
Os exigentes adeptos do clube militar contestaram a prestação da equipa, que melhorou ligeiramente no segundo tempo, mas não o suficiente para alterar o resultado. Sem precisar adoptar uma postura defensiva, a Académica controlou as acções do adversário e, quando se viu apertada, teve um seguro Ndulo entre os postes.
A série de empates, que já custou aos líderes do campeonato a perda de dez pontos, deu lugar a comparações com o percurso da equipa sob o comando do bósnio Dragan Jovic, por ter colocado o clube das Forças Armadas Angolanas no topo dos candidatos ao título. A direcção presidida por Carlos Hendrick está obrigada a descer ao balneário, por forma a moralizar o plantel.

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 57
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 57
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 47
4 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 45
5 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 41
6 Académica do Lobito Académica do Lobito 41
7 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 38
8 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 37
9 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 36
10 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 35
11 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 35
12 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 34
13 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 28
14 Domant FC Domant FC 28
15 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 22
16 JGM do Huambo JGM do Huambo 3
Patrocinador Oficial ZAP
© 2018 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software