Notícias

9 Janeiro 2017

Campeão no local do estágio

Clube Desportivo 1º de Agosto

A equipa do 1º de Agosto embarca amanhã para província de Benguela, onde vai realizar o estágio de preparação para a época 2017.

Os militares definiram como objectivos para este ano, a conquista da Supertaça, a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, a revalidação do título nacional e ganhar a Taça de Angola.

O Jornal dos Desportos apurou que após à sessão de treino de hoje, no campo do ex-RI20, a equipa técnica e o departamento de futebol vão definir o programa de trabalhos a desenvolver nas terras das acácias rubras.

De acordo com as informações a que tivemos acesso, o conjunto rubro - negro prevê estender o estágio até ao dia 28 deste mês, para o efeito pretende disputar seis jogos amistosos, no mínimo.

Abortado o estágio agendado  para Algarve, por motivos climáticos, os campeões nacionais pretendem reter o máximo rendimento possível da concentração no país.

A formação orientada por Dragan Jovic pode enfrentar nos jogos amistosos, o rival Petro de Luanda, o ASA, Interclube, Kabuscorp do Palanca, equipas que também elegeram a província de Benguela para a realização dos seus respectivos estágios.

O facto da maioria das formações do Girabola escolher a cidade das acácias rubras para local de concentração, facilita as equipas técnicas quanto à realização do maior número de jogos que se impõe nesta fase de preparação.

O conjunto militar iniciou os trabalhos na quinta-feira, no campo do ex-RI20, observou folga ontem e hoje, regressa aos trabalhos com o fito de rumar para Benguela.

Na ocasião, o presidente de direcção do clube, Carlos Hendrick, reuniu-se com a equipa técnica e o plantel para traçarem as linhas de força para a época que se avizinha.

"Esta, é outra época, com responsabilidades maiores, queremos e devemos ser melhores em todos os níveis, por isso, devemos mostrar que não adormecemos e rumar para as conquistas das competições em que estaremos engajados", disse, em declarações divulgadas no site oficial do clube.

A direcção está compenetrada e trabalha na criação de condições para assaltarem as três competições em que estarão engajados  este ano.

Fonte: Jornal de desportos.

Classificação

Pos Clube Pts
1 Petro de Luanda Petro de Luanda 37
2 1º de Agosto 1º de Agosto 36
3 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 33
4 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 30
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 30
6 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 26
7 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 23
8 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 22
9 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 19
10 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 18
11 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 16
12 ASA ASA 14
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 13
14 JGM do Huambo JGM do Huambo 13
15 Progresso da Lunda Sul Progresso da Lunda Sul 13
16 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 8
Patrocinador Oficial ZAP
© 2017 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software