Notícias

11 Março 2019

Caála e Progresso repartem pontos

Recreativo da Caála e Progresso Sambizanga empataram ontem a um golo, no Estádio Mártires da Canhala, na cidade do Huambo, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira parte, as duas equipas entraram para a etapa complementar com uma postura idêntica à demonstrada no início. 
Já quase no final do jogo, isso aos 85 minutos, Tchitchi, do Recreativo da Caála, abriu o marcador. A jogar em casa, os caalenses, foram impotentes para segurar a vantagem e Maria Pia aproveitou uma desatenção para marcar o tento da igualdade.
Com este empate, o Caála subiu dois lugares na tabela classificativa, com 22 pontos, enquanto a formação sambila mantém-se na quinta posição com 27.
A chuva, que caiu ontem à tarde no município da Caála retirou alguma qualidade ao espectáculo por ter tornado o relvado quase impraticável. 
A ronda regista um desafio em atraso entre Saurimo FC e Petro de Luanda, e cuja data ainda não foi definida pela Federação Angolana de Futebol (FAF). 
Outra partida adiada é o Sagrada Esperança - Académica do Lobito, por problemas de transportação aérea. Os lobitangas devem seguir nas próximas horas para a cidade do Dundo.
Sábado à tarde, na sequência da jornada, o Interclube foi surpreendido pelo Cuando Cubango FC, por 1-2, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.
Noutros desafios da ronda disputados no mesmo dia, o FC Bravos do Maquis venceu o clube Santa Rita de Cássia, por 3-2, no Estádio Johones Kufune "Mundunduleno", enquanto o Kabuscorp do Palanca derrotou o Desportivo da Huíla (2-0) nos Coqueiros, em Luanda.
Para a abertura da ronda, sexta-feira, o 1.º de Agosto, líder do Girabola com 38 pontos, goleou o ASA, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 3
2 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 3
3 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 3
4 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 3
5 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 3
6 Petro de Luanda Petro de Luanda 1
7 Williet S.C Williet S.C 1
8 1º de Maio de Benguela 1º de Maio de Benguela 0
9 Académica do Lobito Académica do Lobito 0
10 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 0
11 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 0
12 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 0
13 Ferrovia do Huambo Ferrovia do Huambo 0
14 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 0
15 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 0
16 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 0
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software