Notícias

11 Março 2019

Caála e Progresso repartem pontos

Recreativo da Caála e Progresso Sambizanga empataram ontem a um golo, no Estádio Mártires da Canhala, na cidade do Huambo, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/2019.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira parte, as duas equipas entraram para a etapa complementar com uma postura idêntica à demonstrada no início. 
Já quase no final do jogo, isso aos 85 minutos, Tchitchi, do Recreativo da Caála, abriu o marcador. A jogar em casa, os caalenses, foram impotentes para segurar a vantagem e Maria Pia aproveitou uma desatenção para marcar o tento da igualdade.
Com este empate, o Caála subiu dois lugares na tabela classificativa, com 22 pontos, enquanto a formação sambila mantém-se na quinta posição com 27.
A chuva, que caiu ontem à tarde no município da Caála retirou alguma qualidade ao espectáculo por ter tornado o relvado quase impraticável. 
A ronda regista um desafio em atraso entre Saurimo FC e Petro de Luanda, e cuja data ainda não foi definida pela Federação Angolana de Futebol (FAF). 
Outra partida adiada é o Sagrada Esperança - Académica do Lobito, por problemas de transportação aérea. Os lobitangas devem seguir nas próximas horas para a cidade do Dundo.
Sábado à tarde, na sequência da jornada, o Interclube foi surpreendido pelo Cuando Cubango FC, por 1-2, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto.
Noutros desafios da ronda disputados no mesmo dia, o FC Bravos do Maquis venceu o clube Santa Rita de Cássia, por 3-2, no Estádio Johones Kufune "Mundunduleno", enquanto o Kabuscorp do Palanca derrotou o Desportivo da Huíla (2-0) nos Coqueiros, em Luanda.
Para a abertura da ronda, sexta-feira, o 1.º de Agosto, líder do Girabola com 38 pontos, goleou o ASA, por 4-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município do Kilamba Kiaxi.

 

Fonte: Jornal de Angola

Classificação

Pos Clube Pts
1 1º de Agosto 1º de Agosto 67
2 Petro de Luanda Petro de Luanda 63
3 Desportivo da Huíla Desportivo da Huíla 50
4 Kabuscorp Palanca Kabuscorp Palanca 49
5 Sagrada Esperança Sagrada Esperança 41
6 Interclube de Luanda Interclube de Luanda 41
7 Recreativo do Libolo Recreativo do Libolo 39
8 Progresso de Sambizanga Progresso de Sambizanga 37
9 Recreativo da Caála Recreativo da Caála 36
10 FC Bravos do Maquis FC Bravos do Maquis 36
11 Sporting de Cabinda Sporting de Cabinda 30
12 Santa Rita de Cássia FC Santa Rita de Cássia FC 29
13 Académica do Lobito Académica do Lobito 28
14 ASA ASA 26
15 Kuando Kubango FC Kuando Kubango FC 23
16 Saurimo FC Saurimo FC 21
Patrocinador Oficial ZAP
© 2019 Girabola ZAP. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por

Bitmaker Software